Os 10 Remédios Caseiros Para Meningite Viral

Remédios Caseiros Para Meningite Viral de forma simples e natural. Além disso, a Meningite Viral é a inflamação da meninge, membrana que reveste o cérebro, e quando não diagnosticada precocemente e não o tratada de forma correta, pode ser grave e fatal. Normalmente possui três fatores causadores da doença vírus, bactérias e fungos, tendo o tipo viral com casos mais frequentes.

A Meningite é a menos agressiva dentre todos os tipos de meningite existentes, possui taxa de mortalidade bem menor que as demais e normalmente possui cura espontânea. É mais frequente nos meses quentes e, em média, gera mais de 11 mil casos por ano apenas no Brasil.

Remédios Caseiros Para Meningite Viral

1. Remédios Caseiros Para Meningite Viral com Garra de Gato:

Unicária tomentosa comumente chamado de garra do gato é uma erva antiga que é usada para cura de Meningite Viral. A unha de gato contém certos ingredientes anti-inflamatórios que ajudam na cura eficaz da meningite. A garra do gato também ajuda a impulsionar o sistema imunológico.

A dosagem padrão de unha de gato por dia é de 20.mg três vezes ao dia. Você deve consultar o seu médico uma vez antes de tomar esta erva como uma cura natural para a Meningite.

2. Como Tratar Meningite Viral com Folha de Oliveira:

A folha de oliveira contém uma substância chamada oleuropina que age como um bom antioxidante. Extrato de folha de oliveira desempenha um papel fundamental na eliminação de radicais livres do seu corpo e evita danos. Folha de oliva depois de ser processado se transforma em ácido enólico que ajuda a inibir o crescimento de bactérias e torna eficaz contra certas infecções.

3. Remédios Caseiros Para Meningite Viral com Alho:

O Alho é um remédio caseiro essencial que é usado como uma cura eficaz para a Meningite Viral. O alho é conhecido por suas propriedades antibacterianas e antivirais. Alho ajuda na cura sintomas meningite criptocócica. A Meningite criptocócica é uma infecção fúngica comumente observada em pacientes com HIV.

Um componente chamado aliina está presente no Alho que tem propriedades antibióticas. O alho também ajuda a estimular o sistema imunológico, aumentando as células T e restaurando as respostas de anticorpos que foram reprimidas.

4. Como Tratar Meningite Viral com Chlorella:

Chlorella é uma planta pequena que é rica em conteúdo de clorofila. Existem cerca de 20 vitaminas e minerais presentes na clorofila que ajudam na cura da Meningite Viral. É um remédio sobrenatural eficaz usado para curar a meningite. As vitaminas e minerais presentes na chlorella são facilmente absorvidos pelo sistema digestivo e podem ajudar a aumentar a contagem de glóbulos vermelhos em seu corpo.

5. Remédios Caseiros Para Meningite Viral com Erva de Ginseng:

A erva do ginseng é um remédio caseiro essencial usado como uma das curas essenciais para a Meningite Viral. O ingrediente ativo presente na erva do ginseng é o ginsenosídeo, que atua diretamente na membrana afetada e elimina a infecção. A erva do ginseng também ajuda a acelerar o processo de cura da meningite.

6. Como Tratar Meningite Viral com Cogumelo Reishi:

Cogumelo Reishi é comumente usado para fins medicinais e pode ajudar a aumentar sua imunidade. O extrato é geralmente usado para tratamento e é extraído da tampa e do caule dos cogumelos. O Cogumelo Reishi também tem propriedades para diluir o sangue e também pode reduzir a pressão arterial. Você deve consultar o seu médico antes de usá-lo como um remédio para a Meningite Viral.

7. Remédios Caseiros Para Meningite Viral com Erva Astralgus:

A erva do astrágalo é um remédio natural usado para a cura da Meningite Viral. Esta erva pode melhorar seu sistema imunológico e pode ajudar na redução dos sintomas da Meningite. Você pode usar o extrato de raiz diretamente ou pode ser infundido como um chá para curar sintomas de meningite.

8. Como Tratar Meningite Viral com Leite de Soja:

A soja desempenha um papel importante na melhoria do sistema imunológico e acelera o processo de cura da Meningite Viral. Você pode misturar o mel ao leite de soja para saborear e beber antes de ir para a cama. Você pode usar este remédio por 3-4 meses para curar a Meningite naturalmente.

9. Remédios Caseiros Para Meningite Viral com Frutas e Vegetais Frescos:

Dieta desempenha um papel muito importante na cura de qualquer doença naturalmente. Ajuda na reparação dos órgãos e tecidos danificados e fornece os minerais e nutrientes necessários ao seu corpo. É recomendado que você coma menos alimentos nos estágios iniciais da Meningite Viral, pois isso restringirá a eliminação de toxinas do corpo.

10. Como Tratar Meningite Viral com Compressas Frias:

A febre é um dos sintomas comuns da Meningite e febre alta pode retardar o processo de cicatrização. A febre é geralmente um sinal para denotar que seu corpo está lutando contra infecções, mas a febre alta será perigosa. Recomenda-se o uso de bolsas de gelo para controlar a febre e, eventualmente, dar chance ao seu sistema imunológico de lutar contra a inflamação e a infecção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *