Os 10 Remédios Caseiros Para Micose de Pele

Remédios Caseiros Para Micose de Pele de forma simples e natural. Além disso, a Micose de Pele não é realmente causada por um verme ou qualquer tipo de parasita vivo. Em vez disso, é uma condição da Micose de Pele causada por um tipo de fungo chamado tinea. Ela vive nos tecidos mortos da pele, incluindo suas unhas e cabelos. A Micose de Pele provoca uma mancha vermelha, escamosa, coceira na sua pele.

Com o tempo, ele assume a forma de um círculo ou um anel (ou vários anéis). Você pode obter micose em sua pele e unhas. É mais comum nos braços e no couro cabeludo, mas você pode obtê-lo em qualquer lugar da pele, incluindo o rosto.

Se micose se desenvolve em diferentes áreas, pode ser chamado por um nome diferente. Por exemplo, quando afeta a região da virilha, é referido como jock itch. Quando afeta a área entre os dedos dos pés, é chamado de pé de atleta.

Remédios Caseiros Para Micose de Pele

1. Como Tratar Micose de Pele com Sabonete e Água:

Quando você tem micose, você precisa manter a área tão limpa quanto possível. Isso ajuda a evitar a disseminação da erupção e ajuda a manter a área afetada sob controle. Lave a área afetada com água e sabão antibacteriano diariamente antes de aplicar outros remédios caseiros em cima dela.

Seque a área completamente após o banho, pois a umidade facilita a disseminação do fungo. Sabão de pinho e alcatrão de hulha são remédios caseiros mais antigos que podem ser uma opção, mas podem ser irritantes para a Micose de Pele sensível.

2. Remédios Caseiros Para Micose de Pele com Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã tem fortes propriedades antifúngicas, por isso pode ajudar a tratar micose quando aplicado topicamente na área afetada. Para usá-lo, molhe uma bola de algodão em vinagre de maçã não diluído e escove a bola de algodão sobre a Micose de Pele. Faça isso três vezes por dia.

3. Como Tratar Micose de Pele com Óleo da Árvore do Chá:

Os australianos nativos usavam convencionalmente o óleo da árvore do chá como antifúngico e antibacteriano, e é usado hoje para os mesmos fins. Pode ser extremamente eficaz no tratamento de infecções fúngicas da Micose de Pele.

Aplique óleo da árvore do chá diretamente na área afetada duas ou três vezes por dia com uma bola de algodão ou cotonete. Se você tem Micose de Pele sensível, pode ser útil diluir o óleo da árvore do chá em um óleo transportador como o óleo de coco, que tem seus próprios benefícios antifúngicos.

4. Remédios Caseiros Para Micose de Pele com Óleo de Coco:

O óleo de coco tem propriedades microbianas e antifúngicas que podem ajudar a tratar infecções por micose. É um remédio caseiro extremamente eficaz para micose e infecções por outros fungos, como cândida. Porque é fácil de aplicar ao couro cabeludo e um condicionador de cabelo eficaz, o óleo de coco pode ser um tratamento ideal para Micose de Pele do couro cabeludo.

Para usá-lo, aqueça o óleo de coco no microondas ou na sua mão até que ele se torne líquido e aplique-o diretamente na área afetada. Ele irá absorver a Micose de Pele rapidamente. Aplique pelo menos três vezes ao dia.

5. Como Tratar Micose de Pele com Cúrcuma:

Cúrcuma tem inúmeros benefícios para a saúde, incluindo propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. É também um antifúngico eficaz que inibe o crescimento. Misture açafrão fresco, ou o tempero de açafrão, com uma pequena quantidade de água e misture até que se torne uma pasta.

Aplique-o à sua Micose de Pele e deixe-o ligado até secar. Você também pode beber água de açafrão ou chá de açafrão diariamente para obter os benefícios internos.

6. Remédios Caseiros Para Micose de Pele com Aloe Vera:

Aloe vera tem sido usado como um remédio natural para infecções bacterianas e fúngicas, e micose não é excepção. Aloe vera pode tratar a Micose de Pele e pode aliviar os sintomas de coceira, inflamação e desconforto. Você pode encontrar pomadas com aloe vera ou aplicar gel de aloe vera diretamente para a área. Faça isso pelo menos três vezes ao dia.

7. Como Tratar Micose de Pele com Óleo de Orégano:

Óleo essencial de orégano pode ser um antifúngico mais potente do que outros produtos comerciais que estão disponíveis, e pode inibir e tratar Micose de Pele, incluindo pé de atleta e micose.

O óleo de orégano é um extrato que você pode comprar online ou em lojas como o GNC. Misture algumas gotas com um óleo transportador, como azeite ou óleo de coco, e aplique-o à área afetada três vezes por dia.

8. Remédios Caseiros Para Micose de Pele com Óleo de Capim-limão ou Chá:

O extrato de óleo de capim-limão e, em menor grau, o chá de capim cidreira, ambos têm propriedades antifúngicas que podem ser úteis no tratamento de Micose de Pele, como micose. Para usar o óleo de erva-cidreira, misture algumas gotas de óleo de capim-limão com um óleo transportador. Aplique diretamente

9. Como Tratar Micose de Pele com Alcaçuz em Pó:

Alcaçuz tem fortes propriedades antimicrobianas, e pesquisas descobriram que os extratos de alcaçuz podem ser usados ​​como tratamento alternativo para infecções fúngicas. Misture oito colheres de chá de alcaçuz em pó com um copo de água e leve para ferver.

Depois de ferver, reduza o fogo e cozinhe por dez minutos. Mexa até que faça uma pasta. Quando a mistura estiver fria o suficiente para tocar, aplique a pasta na área afetada duas vezes ao dia. Deixe por pelo menos dez minutos.

10 Remédios Caseiros Para Micose de Pele com Extrato de Semente de Toranja:

A evidência anedótica sugere que o extrato de semente de toranja pode tratar infecções fúngicas. Para tratar a Micose de Pele, os proponentes recomendam misturar 1 gota de extrato de semente de toranja com uma colher de sopa de água e aplicar na pele duas vezes ao dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *