Remédios Caseiros

Os 16 Remédios Caseiros Para Mioma Uterino!

Remédios Caseiros Para Mioma Uterino

Os Remédios Caseiros Para Mioma Uterino que as mulheres precisam conhecer. Além disso, os miomas e os fibromas são formações tumorais benignas, algumas vezes de origem muscular e outras de origem fibrosa que costumam aparecer no útero.

 

Remédios Caseiros Para Mioma Uterino
Remédios Caseiros Para Mioma Uterino

São distinguidos três tipos básicos de acordo com a sua localização: um intersticial, localizado na massa do útero; o submucoso, que evolui até a cavidade uterina e cresce sob a mucosa e o subseroso, que se desenvolve em direção ao abdômen.

É importante observar que os miomas ou fibromas são muito comuns, aproximadamente 1 em cada 5 mulheres desenvolve miomas antes de completar os 45 anos de idade. Têm um tamanho variável que vão desde uma pequena ervilha e até o de uma bola de tênis.

A complicação mais comum costuma ser a dor que, geralmente, é provocada pela compressão dos órgãos vizinhos, principalmente quando o mioma é grande. Também são muito comuns os sangramentos menstruais intensos.

Causas de Miomas:

A causa do mioma é desconhecida. O que se sabe é que a progesterona e o estrogênio influenciam o seu desenvolvimento. Tanto que com a chegada da menopausa, e a queda na produção de hormônios estrogênios, o mioma costuma encolher e até desaparecer. Durante a gravidez, ao contrário, sua tendência é aumentar. Os fatores de risco são a idade, histórico familiar, origem étnica e obesidade.

Sintomas de Mioma ou Fibroma:

  • Inchaço do abdômen e sensação de plenitude.
  • Desconforto durante as relações sexuais.
  • Dor nas costas.
  • Mudanças no ciclo menstrual normal.

É importante consultar um médico para verificar se há presença de miomas ou fibromas. Junto com o tratamento médico, é possível complementar este com remédios caseiros. Agora, confira Os 16 Remédios Caseiros Para Mioma Uterino:

1. Remédios Caseiros Para Mioma Uterino Com Chá verde:

O Chá Verde, comum em dietas de emagrecimento, pode ajudar no tratamento dos miomas, uma vez que suas propriedades levam o mioma a uma diminuição significativa em seu volume e peso.

2. Remédios Caseiros Para Mioma Uterino Com Urtiga:

A urtiga também pode ser usada no tratamento. Para consumir, faça uma infusão de duas colheres de sopa de urtiga seca em três xícaras de água. Beba três vezes ao dia.

3. Manjerona Para Mioma Uterino:

A manjerona possui propriedades sedativas, além de ser um relaxante muscular. Com isso, o consumo de seu chá alivia os sintomas causados pelos miomas.

4. Remédios Caseiros Para Mioma Uterino Com Unha de Gato e Uxi Amarelo:

O chá feito por meio de infusão com as folhas de unha de gato podem ajudar, não só no tratamento, mas também na prevenção dos miomas, sendo indicado para todas as mulheres. Um poderoso anti-inflamatório natural, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e pode ser usado, ainda, no tratamento de diversos tipos de câncer.

5. Vinagre de Maçã Para Mioma Uterino:

Para tratar mioma uterino não cancerosos, vinagre de maçã é um dos melhores remédios caseiros Para miomas uterinos. Tudo que você precisa fazer é adicionar duas colheres de sopa de vinagre de maçã em 200 ml de água. Mexa bem e beber diariamente.

Você também pode derramar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Beba depois de agitar bem.

6. Remédios Caseiros Para Mioma Uterino Com Leite:

Remédios Caseiros Para Mioma Uterino

Leite ajuda efetivamente a eliminar miomas uterinos. É rico em proteínas. Você deve derrama um pouco de leite quente em um copo de água. Adicione uma colher de chá de coentro em pó, açafrão em pó. Agita-se bem a solução e beber duas vezes por dia.

7. Remédios Caseiros Para Mioma Uterino Com Cebola:

Os antioxidantes presentes na Cebola ajuda a eliminar os miomas uterinos muito facilmente. É benéfico para equilibrar os hormônios femininos. Portanto, para reduzir o tamanho dos miomas comece a comer Cebola crua.

9. Compressa Quente Para Mioma Uterino:

Use compressas quentes para o alívio da dor que surge como um resultado de miomas uterinos. O que tem a se fazer é ferver um pouco de água e encher um saco com água quente. Coloque este saco na área do abdômen.

Outra opção é tomar um banho quente. O calor age como um agente anti-inflamatório. Não vai reduzir o tumor mioma, mas ele vai aliviar a dor.

10. Remédios Caseiros Para Mioma Uterino Com Dente de Leão:

Esta planta melhora a função hepática e fluxo biliar, promovendo uma melhor digestão. Graças a estes efeitos, o dente de leão é considerado um produto de limpeza, remoção de toxinas e eliminação de estrogênio excessivo. Recomenda-se consumi-lo em forma de extrato, ou como um chá diariamente.

11. Raiz da Doca Amarela Para Mioma Uterino:

Esta planta, assim como o dente de leão, estimula o fígado, promovendo assim a limpeza do corpo. Além disso, regula simultaneamente os níveis de hormônios, como o estrogênio, e é recomendável para o tratamento de miomas uterinos. O extrato dessa planta pode ser usado diariamente.

12. Remédios Caseiros Para Mioma Uterino Com Óleo de Rícino:

Outro bom remédio caseiro para mioma, consiste na diluição de óleo de rícino em água e seu consumo diário, na quantidade referida na embalagem. Você também pode fazer cataplasmas com óleo de rícino e colocá-lo em seu abdômen.

13. Cardo de Leite Para Mioma Uterino:

Outra planta útil é o cardo de leite. Ela pode melhorar a função do fígado, promovendo a eliminação de toxinas e evitando a produção hormonal excessiva, como do estrogênio. Seu consumo pode ser concentrado no extrato, embora também seja possível usá-lo como uma infusão.

14. Remédios Caseiros Para Mioma Uterino Com Cenoura e Beterraba:

Remédios Caseiros Para Mioma Uterino

Você deve incluir mais betacaroteno e Vitamina A em sua dieta durante o tratamento de miomas. O Suco de Beterraba e Cenoura é uma boa fonte dessas vitaminas. Recomendamos consumi-lo fresco, antes do café da manhã, 5 dias por semana, até que seus miomas diminuam.

15. Gengibre Para Mioma Uterino:

Essa raiz pode ser benéfica no tratamento do mioma uterino, uma vez que promove a circulação sanguínea, melhorando a circulação para o útero. Isso pode ajudar a reduzir os miomas.

16. Remédios Caseiros Para Mioma Uterino Com Melão:

Ingredientes:

  • 2 talos de Aipo picados.
  • 1 xícara com Melão picado.

Modo de Preparo:

  • Num liquidificador, misture o Melão com o Aipo.
  • Triture os ingredientes na máquina até obter um suco homogêneo. Caso seja necessário, poderá adicionar um pouco de água para facilitar o preparado.
  • Assim que o suco estiver pronto, beba de imediato.

NOTA: Apesar destas pequenas dicas, para manter uma alimentação equilibrada e saudável, deverá sempre consultar um especialista em nutrição. Caso esteja grávida, relembramos que não pode consumir salsão ou aipo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

Deixe um comentário