Os 10 Remédios Caseiros Para Osteoartrite

Os 10 Remédios Caseiros Para Osteoartrite que poucas pessoas conhecem. Além disso, a Osteoartrite também conhecida como artrite, Osteoartrose ou atrite é uma doença crónica que está relacionada com as articulações , podendo também afetar a cartilagem e os ossos do ser humano. Esta doença afeta atualmente um grande numero de pessoas um pouco por todo o mundo, sendo que a sua incidência é tendencialmente maior em pessoas com idade mais avançada.

Remédios Caseiros Para Osteoartrite

A doença aqui referida poderá afetar também outros seres vivos para além do ser humano, numa nota de curiosidade. As causas para o aparecimento da artrose são variadas, mas geralmente relacionam-se com problemas que ocorrem ao nível celular.

Em média, estima-se que os sintomas desta doença se comecem a fazer sentir após os 40 anos, mas a sua incidência (como já referido) é mais significativa em pessoas da faixa etária dos 65 anos para cima.

Hoje em dia existem alguns tratamentos e medicamentos que permitem que esta doença possa ser atenuada, isto é, que os seus sintomas sejam significativamente reduzidos e as articulações voltem a ter alguma mobilidade.

Causas da Osteoartrite:

A doença pode ser causada pelo uso excessivo de uma determinada articulação, ou ainda pelo envelhecimento natural da pessoa. Existem ainda alguns fatores de risco como a idade avançada, o sexo – mulheres são mais propensas –, deformidades ósseas, lesões nas articulações, obesidade, determinadas profissões e doenças como diabetes, hipotireoidismo, entre outras.

Sintomas Osteoartrite:

O sintoma mais presente em pessoas com artrose é a dor na articulação afetada. Normalmente, estas dores tendem a piorar ao final do dia. Além disso, há a presença de inchaço, calor, rangidos e limitações dos movimentos nas articulações afetadas. Agora, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Osteoartrite:

1. Remédios Caseiros Para Osteoartrite Usando Alecrim:

O remédio feito com alecrim ajuda a restaurar a articulação e a aliviar os sintomas. Para preparar, você vai precisar de:

  • 1 colher de chá de folhas verdes ou secas de alecrim
  • 250 ml de água fervente

Como Fazer:

  • Em um recipiente, coloque a água e leve para ferver.
  • Enquanto isso, coloque as folhas em um outro recipiente e reserve.
  • Em seguida, assim que a água alcançar o ponto de fervura, jogue por cima das folhas.
  • Tampe e deixe descansar por 10 minutos coando e consumindo ainda morno.
  • O ideal é consumir entre 2 e 4 vezes por dia.

2. Remédios Caseiros Para Osteoartrite Usando Salgueiro e Ulmária:

Este medicamento possui propriedades anti-inflamatórias atuando no combate às inflamações, e ação analgésica e antirreumática, aliviando a dor e sendo excelente para o tratamento de artrite, artrose e gota.

Para preparar esse medicamento natural para artrose, você vai precisar de:

  • 1 copo de água;
  • 1 colher de sopa das cascas do caule do salgueiro;
  • 1 colher de sopa de ulmária;

Como Fazer:

  • Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e aguarde alcançar fervura.
  • Quando isso acontecer, deixe ferver por aproximadamente 5 minutos e então apague o fogo.
  • Tampe a mistura e deixe esfriar.
  • Quando amornar, coe e consuma em seguida.
  • A dose indicada deste medicamento é de uma xícara pela manhã e outra de noite.

3. Remédios Caseiros Para Osteoartrite Fazendo Dieta:

Não existe uma dieta específica para a Osteoartrite, mas você pode adicionar suplementos antioxidantes com vitaminas E e vitamina C. cálcio e vitamina D são conhecidos para fortalecer os ossos, para que possa incluí-las na sua dieta também.

4. Remédios Caseiros Para Osteoartrite Fazendo Aplicação de Calor:

Aplicando compressa quente como uma pequena toalha molhada embebido em água quente em áreas afetadas pode proporcionar alívio da dor. A aplicação da cera quente, também tem sido conhecida para reduzir a dor.

5. Remédios Caseiros Para Osteoartrite Usando Órteses:

Os dispositivos auxiliares ou órteses pode ajudar imensamente quando você sofre de Osteoartrite. Eles podem ajudar a melhorar a função das partes do corpo que você pode mover ou alinhar, de apoio, corrigir ou prevenir deformidades. redistribuição de peso adequado também pode ser recuperado com esses dispositivos.

6. Remédios Caseiros Para Osteoartrite Usando pimenta:

Este é um dos remédios naturais mais conhecidos utilizados no tratamento da Osteoartrite, devido à sua eficácia. Esfregando o extrato desta pimenta regularmente sobre as áreas afetadas do seu corpo pode diminuir a dor em nenhum momento a todos.

Você também pode misturar azeite com pimenta de caiena pimenta para fazer uma pasta e aplicá-lo. Os especialistas recomendam usar este remédio herbal antes de dormir à noite.

7. Remédios Caseiros Para Osteoartrite:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de ulmária;
  • 1 colher de sopa de salgueiro;
  • 1 copo de água.

Como Fazer:

  • Esta mistura deverá ser feita e depois deverá ferver-se durante cerca de 5 minutos.
  • O objetivo é formar um remédio que no fundo é um Chá.

8. Remédios Caseiros Para Osteoartrite Usando a Bétula:

Misture em quantidades iguais folhas de bétula com dente de leão, menta e folhas de freixo. Tome esta mistura realizando infusões três vezes por dia.

9. Remédios Caseiros Para Osteoartrite Com Gerânio:

Aromatize os ambientes com essência de gerânio ou mistura com óleo de uva ou abacate e realize suaves massagens sobre a área afetada.

10. Remédios Caseiros Para Osteoartrite Com Água Salgada:

Se você tem a sorte de ter uma praia perto, sente-se na margem e deixe que suas pernas ou a área afetada pela artrose relaxe e então perceberá que a dor começa a diminuir. Lembre-se de repetir este tratamento durante um mês no mínimo para ver resultados.

No caso de não ter o mar perto, encha a banheira de água quente e adicione de 3 a 5 quilos de sal marinho para simular o efeito.

Desde já, estes Remédios Caseiros não servem para curar a Osteoartrite nem nada desse tipo. Você sempre deve levar em conta a consulta médica e não deixar nada ao acaso nem aos milagres. Minimizar os riscos é uma das melhores maneiras de controlar este tipo de problemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *