Remédios Caseiros Para Pedras nos Rins

Os Remédios Caseiros Para Pedras nos Rins que vamos lhe mostra agora são muito eficientes e simples de se preparar. Além disso, as Pedras nos Rins formadas pelo cálcio correspondem a cerca de 80% dos casos de cálculo renal. Isso acontece quando o intestino promove uma absorção exagerada do mineral, que não consegue ser excretado a contento a partir dos rins.

Aí se formam os cristais de cálcio. Da mesma forma, quando há uma concentração excessiva de ácido úrico ou oxalato (causada por um mau aproveitamento do organismo, por exemplo), podem ser formar pedrinhas de potencial doloroso.

Remédios Para Pedras nos Rins
Remédios Para Pedras nos Rins

Existe ainda um quarto tipo de pedra, mais raro, a estruvita. Diferentemente das outras, essa acomete principalmente mulheres. Sua origem está associada a uma infecção causada pela bactéria Proteus mirabillis, que altera o pH da urina, facilitando a agregação de partículas de magnésio, fosfato e amônia.

A formação pode chegar a 11 centímetros, ocupando todo o espaço do rim. Como é mais mole, o xixi consegue passar por ela e assim não há dor. Um perigo, porque o problema não é notado e se prolonga — e o rim pode acabar seriamente afetado.

O tratamento é feito, geralmente, com ingestão de líquidos e ingestão de remédios, podendo nos casos mais graves ser necessária a realização de cirurgia. Então confira agora os melhores Remédios Caseiros Para Pedras nos Rins:

Suco de Aipo

Suco de aipo remove toxinas que contribuem para a formação de pedra nos rins. Também ajuda a expulsar o corpo para que você possa passar a pedra. Misture um ou mais talos de aipo com água e beba o suco durante todo o dia.

Você não deve beber essa mistura se você tem:

  • qualquer distúrbio de sangramento
  • pressão sanguínea baixa
  • uma cirurgia agendada

Você também não deve beber essa mistura se estiver tomando:

  • levotiroxina (Synthroid)
  • lítio (Litano)
  • medicamentos que aumentam a sensibilidade ao sol, como a isotretinoína (Sotret)
  • medicamentos sedativos, como o alprazolam (Xanax)

Coca-Cola e Espargos

Parece interessante, não é? Um remédio caseiro comum para Pedras nos Rins envolve beber uma grande quantidade de Coca-Cola e depois consumir meia libra de espargos cozidos no vapor, puré. Seguidores deste método sugerem que o ácido fosfórico encontrado na Coca-Cola ajuda a dissolver os cálculos renais.

Espargos é usado como um diurético. Coca-Cola sozinho vai desidratar você, o que não é uma coisa boa se você está sofrendo de Pedras nos Rins. É a interação com os espargos diuréticos e o ácido fosfórico na Coca-Cola, que é a chave para quebrar a pedra nos rins e permitir que ela passe. Em teoria.

Hidratação

É sempre uma boa ideia beber muita água ( use esta calculadora para encontrar sua necessidade diária). No entanto, quando você tem Pedras nos Rins ou se acha que pode ser suscetível a elas, é absolutamente essencial manter os fluidos adequados sistema para lavar os minerais e outras substâncias que causam a formação de pedras.

Se você não tem tempo (ou paciência) para medir e acompanhar sua ingestão diária de água, lembre-se desta regra geral: quanto mais escura sua urina, mais água você precisa. Quando sua urina sai clara ou próxima a ela, você sabe que está bebendo o suficiente.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é um remédio eficaz para uma longa lista de doenças, incluindo Pedras nos Rins. O ACV não só ajudará a desmembrar e remover pedras, mas o consumo regular de cerca de 2 colheres de sopa por dia pode ajudar a evitar ocorrências futuras.

Experimente um tônico de vinagre de maçã logo pela manhã, novamente por volta do meio-dia, e uma terceira vez à noite para colher os benefícios de saúde deste incrível remédio natural e se livrar de Pedras nos Rins ao mesmo tempo.

Basta misturar 2 colheres de sopa de ACV bruto orgânico não filtrado (meu favorito é de longe este por Bragg ) com um adoçante natural, como mel ou pó de estévia e cerca de 4 onças de água.

Suco de Raiz de Dente de Leão

A raiz do dente-de-leão é um tônico renal que estimula a produção de bile. Isso ajuda a eliminar o desperdício, aumentar a produção de urina e melhorar a digestão. Dandelions tem vitaminas (A, B, C, D) e minerais, como potássio, ferro e zinco.

Você pode fazer suco de dente de leão fresco ou comprá-lo como um chá. Se você fizer isso fresco, você também pode adicionar casca de laranja, gengibre e maçã a gosto. Beba 3 a 4 xícaras ao longo do dia.

Algumas pessoas sentem azia quando comem dente-de-leão ou suas partes. Você não deve beber essa mistura se estiver tomando:

  • diluentes de sangue
  • antiácidos
  • antibióticos
  • lítio (Litano)
  • diuréticos, como espironolactona ( Aldactone )

Se você estiver tomando medicamentos, converse com seu médico antes de tomar extrato de raiz de dente-de-leão, pois ele pode interagir com muitos medicamentos.

Pedras nos Rins

Uva Ursi

Uva ursi é um remédio popular comum para Pedras nos Rins. Não só ajudará a desencorajar a infecção nos rins, mas também pode ajudar a reduzir o desconforto e a limpar o trato urinário. Segundo alguns, 500 mg três vezes ao dia é recomendado para cálculos renais.

Suco de Limão + Azeite

Embora este método possa não ser adequado para pessoas com pedras maiores, aqueles com cálculos renais menores podem tentar uma mistura de suco de limão e azeite de oliva para ajudar a separá-los e expulsá-los.

Misture ¼ xícara de suco de limão e azeite, beba e siga com pelo menos 8 onças de água. Apenas certifique-se de usar apenas ingredientes de alta qualidade para não introduzir algo acidentalmente em seu corpo (como sacarose ou xarope de milho com alto teor de frutose) que irá piorar a condição.

Suco de Cavalinha

Cavalinha aumenta o fluxo de urina para ajudar a eliminar Pedras nos Rins e pode aliviar o inchaço e inflamação. Também possui propriedades antibacterianas e antioxidantes que auxiliam na saúde urinária geral.

No entanto, a Cleveland Clinic alerta contra seu uso. Você não deve usar o rabo de cavalo por mais de seis semanas de cada vez. Há perigos de convulsões, vitaminas B baixas e perda de potássio.

Você não deve usar o rabo de cavalo se tomar lítio (Lithane), diuréticos ou medicamentos para o coração, como a digoxina. Cavalinha não é recomendado para crianças e mulheres grávidas ou amamentando. Cavalinha contém nicotina e não deve ser tomado se você estiver usando um adesivo de nicotina ou tentando parar de fumar. Você também não deve beber essa mistura se tiver:

  • alcoolismo
  • diabetes
  • baixos níveis de potássio
  • baixos níveis de tiamina

Magnésio

Estudos mostram que pessoas com Pedras nos Rins recorrentes que tomaram suplementos de magnésio apresentaram melhora significativa nos sintomas. O orotato de magnésio é uma das melhores fontes de magnésio.

Suco de Romã

Um estudo de 2008 concluiu que o suco de romã impede a formação de certos tipos de cálculos renais. Se você acha que está em risco de ter Pedras nos Rins, tome uma ou duas porções de suco de romã todos os dias. Não só os seus rins vão agradecer, como as romãs também estão cheias de antioxidantes que protegem o organismo dos danos dos radicais livres. O que não é amar?

Experimente por si mesmo. É melhor fazê-lo por frescura, mas se não tiver tempo nem inclinação, também pode comprá-lo pronto. Eu recomendo Lakewood Organic Pomegranate Juice para sabor e pureza. Você pode encomendá-lo pelo caso (cerca de um suprimento de duas semanas) desta página na Amazon.

Mudança na Dieta

Alimentos não saudáveis são a principal causa de Pedras nos Rins. Reduza a quantidade de refrigerante e bebidas energéticas que você consome. Evite alimentos processados e bebidas alcoólicas. Adicione mais frutas e vegetais fibrosos à sua dieta, especialmente aqueles listados acima

Grãos Germinados

Podem ajudar a reduzir o risco de Pedras nos Rins porque os grãos germinados têm níveis mais baixos de ácido fítico.

Chá de Folha de Urtiga

Enquanto urtiga é mais comumente usado para apoio conjunto e para aliviar os sintomas da alergia sazonal, também é um poderoso diurético com propriedades anti-bacterianas.

Beber duas a três xícaras de chá de folhas de urtiga por dia fará maravilhas para remover minerais e toxinas dos rins, interromper o crescimento das pedras existentes e desencorajar a formação de novas, ajudando a prevenir infecções do trato urinário – outra conhecida causa de Pedras nos Rins.

Suco de Manjericão

Ele contém ácido acético, o que ajuda a quebrar as Pedras nos Rins e ajuda a reduzir a dor. Também reduz os níveis de ácido úrico, o que reduz o risco de futuras pedras. Use folhas de manjericão frescas ou secas para fazer um chá e beber várias xícaras por dia.

Você também pode suco de manjericão fresco ou adicioná-lo a um smoothie. Você não deve usar suco medicinal de manjericão por mais de seis semanas de cada vez. O uso prolongado pode levar a:

  • Baixo teor de açúcar no sangue
  • pressão sanguínea baixa
  • sangramento aumentado
Remédios Caseiros Para Pedras nos Rins
Remédios Caseiros Para Pedras nos Rins

Aumente a Ingestão de Ácido Cítrico

Esse ácido está abundantemente presente em diversas frutas e vegetais, especialmente nas opções cítricas. Laranjas e limões possuem altas taxas de ácido nítrico, segundo estudos.

O ácido cítrico é um composto de plantas. Ele se mostrou capaz de diminuir os riscos de Pedras nos Rins e a taxa de oxalato no organismo. E isso tanto através de sua ligação com o oxalato de cálcio – impedindo a formação das pedras – ou de sua ligação com o cálcio na urina.

Para garantir a ingestão do ácido cítrico, você pode adicionar limão à água. Você pode ainda aumentar a quantidade de frutas cítricas no cardápio, como laranjas, carambolas e abacaxis.

Proteínas Vegetais

É um fato bem conhecido que o consumo excessivo de certas proteínas animais pode causar cálculos renais. Se você é propenso à condição, considere a substituição de algumas (não necessariamente todas) as carnes em sua dieta com fontes de proteína vegetal.

Enquanto muitas pessoas podem gemer com a ideia de desistir de sua carne, carne de porco, ovos, peixe, etc – a dor excruciante de passar pedra nos rins após pedra nos rins pode ser um incentivo suficiente. Algumas excelentes fontes de proteínas vegetais incluem ervilhas, sementes de chia, quinoa, espirulina, amêndoas, feijão, hummus e, claro, soja.

Apenas lembre-se, você precisa de aproximadamente 50 gramas de proteína por dia. Se você planeja mudar de carne para fontes vegetais, você pode querer primeirofamiliarize-se com o conteúdo proteico desses alimentos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *