Remédios Caseiros

Os 10 Remédios caseiros para perda de memória (e como fazer)

Os 10 Remédios caseiros para perda de memória (e como fazer). Além disso, muitas pessoas sofrem com episódios de esquecimento; esses não são motivos para preocupação e tendem a aumentar com o passar da idade.

Porém, há uma diferença entre Perda de Memória leve devido ao envelhecimento normal do indivíduo e a Perda de Memória progressiva ou extrema, devido a doenças tais como Alzheimer e Demência.

A Perda de Memória pode ocorrer repentinamente ou aproximar-se lentamente. Ela pode atingir a sua capacidade de se lembrar de coisas recentes, eventos no passado ou os dois. Você pode esquecer um único evento do passado/presente ou muitos deles.

Os 10 Remédios caseiros para perda de memória (e como fazer)Além disso, você pode ter dificuldade em aprender coisas novas ou fazer novas memórias. A Perda de Memória pode ser temporária ou permanente.

Entretanto, existem alguns remédios caseiros que são eficazes para sua memória. Então, confira os melhores Remédios Caseiros Para Perda de Memória:

Os 10 Remédios caseiros para perda de memória:

1. Remédios Caseiros Para Perda de Memória Usando Maçã:

As substâncias contidas nas maças como fósforo, potássio e vitamina B1, auxiliam na síntese do ácido glutâmico que age controlando o desgastes das células nervosas. Ela também favorece contra a irritabilidade mental e no tratamento da Perda de Memória.

2. Como Usar Catuaba Para Perda de Memória:

INGREDIENTES:

  • 2 colheres (sopa) de casca de catuaba;
  • ½ litro de água.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos;
  • A seguir, apague o fogo e deixe esfriar;
  • Beber 2 vezes ao dia.

A memória é a capacidade de armazenar informações no cérebro e ela tende a diminuir com a idade, mas tomar regularmente estes remédios caseiros pode ajudar a melhorar a memória e a falta de atenção. No entanto, estes remédios caseiros não são indicados em caso de problemas graves de memória como o Alzheimer.

3. Remédios Caseiros Para Perda de Memória Usando Azeite de Oliva:

Rico em ômega 3 e ácidos graxos insaturados, o azeite é indicado como um dos melhores remédios naturais para a amnésia. Suas muitas propriedades agirão de forma bastante ativa e eficaz. A orientação é consumir diariamente antes de dormir ¼ de xícara de azeite extra virgem misturado ao suco de ½ limão.

4. Remédios Caseiros Para Perda de Memória Usando Amêndoas:

Os estudos indicam que ingerir uma porção de amêndoas diária, como parte de um estilo de vida saudável, pode diminuir os níveis do colesterol ‘ruim’ (ou o LDL) e ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.

Muitos dos fatores de risco cardiovascular demonstraram ser fatores de risco para a Demência, incluindo a doença de Alzheimer. Proteger os vasos sanguíneos seguindo uma dieta saudável para o coração também possui o efeito de proteger a mente:

5. Como Usar Ginkgo Biloba Para Perda de Memória:

INGREDIENTES:

  • 5 folhas de ginkgo biloba;
  • 5 folhas de alecrim;
  • 1 copo de água.

MODO DE PREPARO:

Ferva a água e depois adicione as folhas das plantas medicinais; Tape, deixando esfriar, por cerca de 5 minutos; Coe e beba a seguir. É recomendado tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia, todos os dias.

6. Remédios Caseiros Para Perda de Memória Usando Peixes:

O ácido graxo Ômega 3, presente em peixes de águas profundas, como o salmão, a sardinha, entre outros e em muitas outras fontes alimentares, pode reforçar as defesas e contribuir para a boa memória.

Os 10 Remédios caseiros para perda de memória (e como fazer)

7. Remédios Caseiros Para Perda de Memória Usando Ginseng:

A ginseng é uma erva que pode ajuda a aumentar a energia do corpo e pode também ajudar a melhorar sua memória. O ginseng, combinado com ginkgo bilola, pode funcionar tanto como remédio natural para a memória longo prazo, quanto como remédio natural para memória de curto prazo.

8. Remédios Caseiros Para Perda de Memória Usando Mel:

Cheio de nutrientes, o mel pode ser uma ótima fonte de energia para sua memória. Basta tomar uma colher antes de dormir e você vai dar ao seu cérebro a energia que ele precisa para fixar as memórias durante seu sono.

9. Remédios Caseiros Para Perda de Memória é Praticar Atividade Física:

A atividade física pode ser considerada um remédio caseiro, já que depende única e exclusivamente de cada um e pode ser realizada em casa!  Além disso, é comprovado cientificamente que pessoas ativas têm menos distúrbios de memória.

Tanto a atividade mental, com bastante leitura, por exemplo, como a atividade corporal é importante. Uma boa medida é fazer exercícios três vezes por semana, pode ser uma caminhada de uma hora. Comece devagar, mas comece!

10. Remédios Caseiros Para Perda de Memória é Dormir Bem:

O bom sono é, segundo pesquisas, de extrema importância para manter a memória saudável. O sono promove uma reorganização da memória e dos nossos conhecimentos, portanto é importante dormir bem por pelo menos seis a sete horas por noite.

A qualidade do sono é mais importante que a quantidade, por isso cada pessoa deve avaliar esse número de horas para dormir. Cada organismo precisa de um determinado tempo de descanso. Avalie qual é o seu e respeite-o.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

6 comentários

  • […] Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Perda de Memória… […]

  • […] Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Perda de Memória… […]

  • […] Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Perda de Memória… […]

  • […] Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Perda de Memória… […]

  • […] Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Perda de Memória… […]

Deixe um comentário