Os 10 Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana

Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana de forma simples e natural. Além disso, a Placa Bacteriana é uma película invisível repleta de bactérias que se forma sobre os dentes, especialmente na ligação entre os dentes e a gengiva. Quando ela está excessiva a pessoa pode ter a sensação de estar com os dentes sujos, ainda que não consiga ver nenhuma diferença.

Estas bactérias ali localizadas fermentam o açúcar vindo da alimentação, mudando o pH dos dentes e isso permite a entrada de bactérias na dentina, dando origem as cáries. Quando a pessoa não usa o fio dental, nem escova os dentes.

Esta Placa Bacteriana pode aumentar de tamanho e afetar a língua e a garganta, e quando endurecem dão origem ao tártaro. O tártaro é, na verdade, o acumulo de Placa Bacteriana que ficou muito tempo em contato com a saliva, e acabou endurecendo.

Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana

Quando o tártaro está presente pode-se observa-lo colado entre os dentes, sendo um tipo de ‘sujeira’ que não sai ao escovar os dentes, nem ao usar o fio dental, sendo preciso removê-lo no dentista, através de uma limpeza com instrumentos como curetra e outros instrumentos dentários.

1. Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana Usando Creme Dental Fluoretado:

Há uma razão muito boa pela qual as receitas comerciais de pasta de dentes quase sempre contêm flúor. Esta substância fortalece o esmalte dos dentes e diminui o risco de deterioração de alimentos e bebidas ácidas.

Na verdade, ele realmente ajuda os dentes cariados a se curarem e se regenerarem. O único problema é que este processo ocorre muito lentamente para escovar sozinho para evitar cáries. Você também precisa comer uma dieta saudável e evitar lanches açucarados.

2. Como Tratar Placa Bacteriana com Bicarbonato de Sódio:

Por muitos anos, as pessoas têm usado bicarbonato de sódio como um dos Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana. É um pouco abrasivo, por isso, arranca e lixa coisas desagradáveis ​​da superfície do esmalte. Tudo que você precisa fazer é tomar (apenas) uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Adicione uma pitada de sal. Em seguida, umedeça uma escova de dentes e mergulhe-a na mistura. Limpe seus dentes como faria normalmente e enxague bem.

3. Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana com Aloe Vera e Glicerina:

Os benefícios do gel de aloe vera têm sido elogiados há décadas, mas você sabia que ele também pode ser usado para manter os dentes livres de Placa Bacteriana? Tome um copo de água, misture com meia xícara de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de gel de aloe vera.

Em seguida, adicione uma dose saudável de óleo essencial de limão e quatro colheres de chá de uma glicerina vegetal. Agora, esfregue os dentes com a fórmula e acorde para um conjunto brilhante de gnashers pela manhã.

4. Como Tratar Placa Bacteriana com Casca de Laranja:

Se você não gosta de esfregar glicerina vegetal em seus dentes, você pode preferir algo um pouco mais simples. Você pode esfregar a casca de laranja diretamente sobre os dentes e isso atuara como uns dos Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana.

Você também pode misturar a casca (embora isso possa levar algum tempo) e aplicá-la nas áreas manchadas. Deixe descansar e depois enxaguar. Você deve achar que isso visivelmente embranquece os dentes.

5. Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana com Frutas e Legumes:

Este é uma dos ótimos Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana, não apenas para manter os dentes saudáveis. Se você gosta deles ou não, os vegetais são um super ingrediente. Eles são ótimos para a saúde física e os dentes não são exceção. Comece a mastigar maçãs, aipo, cenouras e pimentões para que seus dentes pareçam fortes e saudáveis ​​em pouco tempo.

6. Como Tratar Placa Bacteriana com Sementes de Gergelim:

A semente de gergelim humilde é uns dos Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana. Ele ajudara a remover suavemente a Placa Bacteriana bacteriana e o tártaro, sem danificar os dentes. Para conseguir isso, basta colocar um punhado de sementes de gergelim em sua boca.

Mastigue-os, mas não os engula. Pegue uma escova de dentes velha (seca) e escove os dentes enquanto as sementes ainda estiverem na sua boca. Eles vão agir como um esfoliante e delicadamente limpar a superfície dos dentes manchados.

7. Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana com Fio Dental:

É comum as pessoas levarem a sua escovação muito a sério, mas depois ignoram completamente a necessidade de usar o fio dental. Como afirmam as diretrizes da indústria odontológica, ambas são necessárias para uma rotina de atendimento odontológico de alta qualidade.

Embora a escovação seja ótima para se obter a superfície do esmalte dos dentes, muitos detritos e sujeira se acumulam nos cantos. Você simplesmente não pode alcançar isso com um pincel regular.

8. Como Tratar Placa Bacteriana com Vinagre:

Este não é um método agradável para remover a Placa Bacteriana, mas é natural e garantido não danificar os dentes. Vai ter um gosto muito desagradável, mas é um dos Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana.

Tome uma solução que consiste em duas colheres de sopa de vinagre, uma colher de sopa de sal e quatro onças de água. Agora, gargareje com esta solução de vinagre. Lave e repita a cada 2-3 dias para o valor máximo.

9. Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana com Morangos e Tomates:

Quem sabia que esfregar frutas em seus dentes poderia ajudar a limpá-las? Morangos e tomates, juntamente com frutas vermelhas, laranjas e pimentões, limões e limas, contêm cargas de vitamina C, um nutriente essencial para promover uma boa saúde bucal.

Tudo o que você precisa fazer é esfregar uma dessas frutas nos dentes e deixar repousar por cerca de cinco minutos antes de enxaguar com bicarbonato de sódio dissolvido em água morna. Seus preciosos compertos serão deixados brancos e se sentindo completamente limpos.

10. Como Tratar Placa Bacteriana com Vinagre Branco:

O vinagre branco é um daqueles Remédios Caseiros Para Placa Bacteriana. Este vinagre não só se livra da Placa Bacteriana como ajuda a evitar a desmineralização do esmalte nos dentes. Misture 2 colheres de sopa de vinagre e 1 colher de sopa de sal marinho em ¼ xícara de água morna a quente. Esta mistura pode funcionar como um enxaguatório natural que ajudará a clarear os dentes e promover a saúde bucal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *