Os 10 Remédios Caseiros Para Psoríase!

Remédios Caseiros Para Psoríase que você precisa conhecer. Além disso, a Psoríase é uma doença na qual manchas vermelhas e escamosas se formam na pele, tipicamente nos cotovelos, joelhos ou couro cabeludo.

Estima-se que 7,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos desenvolvam a doença, a maioria entre 15 e 30 anos. Muitas pessoas que sofrem com esse problema experimentam problemas de dor, desconforto e auto-estima que podem interferir em seu trabalho e vida social.

Remedio caseiro para psoriaseEmbora a causa exata da condição seja desconhecida, os pesquisadores dizem que a doença é em grande parte genética – causada por uma combinação de genes que sobrecarregam o sistema imunológico, desencadeando o rápido crescimento de células da pele que formam manchas e lesões.

Um dermatologista provavelmente pode dizer a diferença entre Psoríase e eczema, mas para o olho destreinado, essas condições de pele podem parecer semelhantes. De modo geral, a condição aparece como manchas vermelhas e espessas que têm uma formação escamosa no topo, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia (AAD). Essas lesões geralmente são bem definidas, enquanto o eczema tende a causar uma erupção cutânea e ser acompanhado por uma coceira intensa.

Enfim, se você esta procurando Remédios Caseiros Para Psoríase, você está no lugar certo. Então, confira os melhores Remédios Caseiros Para Psoríase:

1. Remédios Caseiros Para Psoríase Usando Azeite de Oliva:

Uma escolha muito popular quando para aliviar os sintomas desta doença é o azeite de oliva. Neste caso, você deve misturar duas colheres de sopa de azeite em um copo de leite, depois é só passar na área afetada. Este remédio caseiro é altamente indicado quando a doença afeta o couro cabeludo, basta aplicar a preparação e massagear a área por alguns minutos.

2. Remédios Caseiros Para Psoríase Usando Vinagre de Maçã:

Segundo a dermatologista, o vinagre de maçã, assim como a camomila tem efeito calmante na pele, porém não existe comprovação científica que realmente afirme o benefício dele na psoríase. Por isso seu uso só pode ser feito sob orientação do dermatologista e nunca substituindo o tratamento médico específico.

3. Remédios Caseiros Para Psoríase Usando Shampoo de Alcatrão:

As células que estão no couro cabeludo crescem a uma taxa realmente alarmante após o sofrimento da doença em certas partes do corpo, por isso é muito provável que você se sinta desconforto no couro cabeludo, geralmente há dificuldade em pentear e a dor é insuportável. Usar esse shampoo pode ser muito útil para proporcionar um alívio incrível.

4. Suco de Goji Berry Para Psoríase:

Bater no liquidificador 2 laranjas e 2 punhados de goji berry e tomar a seguir. A goji berry é rica em antioxidantes, vitamina C, vitamina B1 e vitamina B2 e tem ação anti-inflamatória. O ácido linoleico presente nessa fruta ajuda a fortalecer o sistema imune.

5. Óleo de Peixes Para Psoríase:

Tomar um suplemento de óleo de peixe ômega 3 – ou comer algumas porções de atum, salmão e outros peixes gordurosos, pode reduzir os efeitos inflamatórios da Psoríase. Em alguns estudos, o consumo de óleos de peixe tem sido associado a um menor risco de doença cardiovascular e a um sistema imunológico melhorado.

Como mencionado, a Psoríase é uma doença autoimune, e esse tratamento natural pode fornecer um impulso ao sistema imunológico. Com efeito, isso pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas físicos da Psoríase.

6. Remédios Caseiros Para Psoríase Usando Babosa:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Comece aquecendo o copo de água. Uma vez que ferva, adicione as duas colheres de sopa de gel ou a polpa da babosa.
Você verá que ela se desfaz facilmente. Basta usar uma colher de chá para mexer e obter assim uma bebida bem homogênea.

Deixe repousar por 10 minutos, coloque em sua xícara favorita, e então adicione o suco de limão. Beba todas as manhãs e complemente com o tratamento tópico.

Psoriase

7. Camomila Para Psoríase:

A camomila tem propriedades anti-inflamatórias que a tornam ideal para o tratamento de lesões causadas pela Psoríase, deve-se fazer um chá e aplicar com um algodão sobre as áreas afetadas. Espere esfriar a infusão e em seguida, aplique quando estiver fria.

8. Remédios Caseiros Para Psoríase Fazendo Esporte:

O esporte, atividade física, realizado com rotina e vigor pode atuar como preventivo das crises de Psoríase assim como atua sobre todos os estados inflamatórios do nosso organismo que estejam relacionados com o estresse. E isso porque a atividade física reduz as tensões e faz com que nosso corpo produza endorfinas, e a partir dessas, serotonina.

9. Chá de Salsaparrilha Para Psoríase:

Preparar o chá com 1 colher de folhas secas e 1 xícara de  água fervente. Deixar repousar e tomar morno e coado, 2 a 3 vezes por dia. A salsaparrilha possui flavonoides que equilibram o sistema imune, além de ser útil para desintoxicar o fígado e todo organismo.

10. Remédios Caseiros Para Psoríase Usando Agrião:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Bater no liquidificador o agrião e a água, coar e beber logo a seguir, repetindo a receita 3 vezes durante o dia. Além disso, o consumo de agrião cru, em forma de salada, por exemplo, também é uma ótima forma de tratar a Psoríase.

6 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

  5. Pingback:

  6. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *