Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Queloide!

Remédios Caseiros Para Queloide que você precisa conhecer. Além disso, O Queloide podem ser considerados ” cicatrizes que não sabem quando parar”. Um Queloide, às vezes chamado de cicatriz Queloide, é uma cicatriz dura que sobe abruptamente acima do resto da pele, geralmente tem um topo liso e uma cor rosa ou roxa.

Os quelóides são de formato irregular e tendem a aumentar progressivamente. Ao contrário das cicatrizes, os quelóides não regridem com o tempo. Os médicos não entendem exatamente porque os quelóides se formam.

Remedio caseiro para queloideAlterações nos sinais celulares que controlam a proliferação e a inflamação podem estar relacionadas ao processo de formação de Queloide, mas essas alterações ainda não foram suficientemente caracterizadas para explicar esse defeito na cicatrização de feridas.

Os quelóides se desenvolvem mais frequentemente no peito, costas, ombros e lóbulos da orelha. Eles raramente se desenvolvem no rosto (com exceção do queixo).

Entretanto, existem remédios caseiros que possuem uma grande eficiência para queloides. Então, confira os melhores Remédios Caseiros Para Queloide:

1. Remédios Caseiros Para Queloide Usando Suco de Limão:

Por ser rico em vitamina C, o suco de limão fresco funciona como um bom antioxidante. Aplique o suco de limão sobre a área da cicatriz e deixe repousar por 30 minutos.

Mais tarde, lave a área com água morna. Repita este método diariamente e dentro de algumas semanas de aplicação, você vai notar mudanças ​​na flexibilidade, na textura e na cor da pele.

2. Como Usar Aspirina Para Queloide:

Da mesma forma que você usa a aspirina para dor de cabeça e outros problemas de saúde, também pode usá-la para acabar com queloides, pois ela ajuda a reduzir o tamanho da cicatriz e melhorar a sua aparência.

Esmague três ou quatro comprimidos de aspirina e adicionar uma pequena quantidade de água para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta sobre a cicatriz, deixando-a secar completamente e depois lave-a, esfregando a área suavemente. Faça isso diariamente até que a Queloide desapareça.

3. Remédios Caseiros Para Queloide Usando Vinagre de Maçã:

Aplique o vinagre de maçã diretamente sobre a área afetada e massageie suavemente para que o vinagre seja bem absorvido pela área da pele; Deixe secar por alguns minutos, em seguida, repita o processo, a fim de acelerar a cicatrização; Faça isso várias vezes ao dia para obter o máximo de resultados.

Continue este tratamento por quatro a cinco semanas; Se o vinagre de maçã apresentar qualquer irritação à pele, pode ser diluído com água. Você também pode usar o óleo da árvore do chá puro.

4. Como Usar Água de Rosas Para Queloide:

Misture 2 porções de suco de um limão, 1 colher de sopa de água de rosas e 1 colher de sopa de terra. Aplique sobre a cicatriz, massageie por alguns minutos e depois deixe sobre ela por mais dez minutos, enxaguando, após esse tempo, com água fria. O tratamento deve ser repetido, no mínimo, por três semanas.

5. Remédios Caseiros Para Queloide Usando Babosa:

por ter propriedades anti-inflamatórias, a babosa é maravilhosa para inibir o excesso de colágeno. Ah, ela também tem um efeito calmante sobre a pele, impede a entrada de bactérias e alivia a dor. Aplique a babosa frequentemente.

Mas, antes disso, limpe bem a ferida para remover as células mortas que podem justamente causar o crescimento irregular do colágeno.

6. Como Usar Óleos Essenciais Para Queloide:

O Óleo da árvore do chá, óleo de lavanda, óleo de mostarda, são óleos essenciais que podem ser aplicados diretamente sobre o queloide, até 3 vezes por dia. Deixe agir por até 30 minutos, lavando com água morna depois.

7. Remédios Caseiros Para Queloide Usando Bicarbonato de Sódio:

Outro remédio caseiro consiste em misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e três colheres de chá de solução de peróxido de hidrogênio (3%). A receita deve ser aplicada sobre o Queloide com um pedaço de algodão três vezes ao dia.

É preciso deixar a mistura sobre a pele por 15 minutos e depois lavar bem com água morna. Seguindo à risca essa dica, em um mês o Queloide desaparece.

8. Remédios Caseiros Para Queloide Usando Manteiga de Karité:

Queridinha dos produtos para pele, tanto a manteiga de karité quanto a de cacau são ricas em vitamina E e ácidos graxos, tornando a pele muito mais macia e hidratada. No microondas, derreta 1 colher de manteiga de karité com uma de cacau. Deixe esfriar e aplique duas vezes ao dia.

9. Como Usar Óleo de Lavanda Para Queloide:

O óleo de lavanda está entre as Dicas de Tratamento Natural Para Queloides, pois ajuda na renovação das células da pele. Basta aplicar o óleo de lavanda na pele afetada e massagear por vários minutos. Faça isso várias vezes por dia para conseguir melhores resultados.

10. Como Usar Sândalo e Água de Rosas Para Queloide:

INGREDIENTES:

  • 1 – 2 colheres de chá de pó de sândalo;
  • água de rosas.

MODO DE PREPARO:

Faça uma pasta grossa de sândalo em água de rosas e aplicar sobre a área afetada na hora de dormir;
Lavar manhã seguinte com água morna.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] o gel das folhas da babosa e aplique na região íntima algumas vezes por […]

Deixe um comentário