Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo

Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo de forma simples e natural. Além disso, o Refluxo é o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago e em direção à boca, causando dor e inflamação. Isso acontece quando o músculo que deveria impedir que o ácido do estômago saia do seu interior, não funciona como deveria.

O grau da inflamação causada no esôfago pelo Refluxo vai depender da acidez do conteúdo do estômago, e da quantidade de ácido que entra em contato com a mucosa do esôfago; podendo causar uma doença chamada esofagite.

O revestimento do estômago o protege contra os efeitos de seus próprios ácidos, mas o esôfago não possui essa proteção, provocando a sensação desconfortável de queimação, chamada azia.

Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo

A força da gravidade contribui para a doença quando o indivíduo permanece deitado; a obesidade também pode contribuir, já que a gordura abdominal faz pressão no estômago e facilita o Refluxo gastroesofágico.

1. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo com Bicarbonato de Sódio:

O Bicarbonato de Sódio misturado com um copo de Água pode não parecer particularmente agradável, mas é um Remédio Caseiro rápido e eficaz para a doença de Refluxo. O Bicarbonato de Sódio é uma substância base, o que significa que neutraliza o ácido em seu Estômago quando sobe para o esôfago, eliminando assim a sensação de queimação.

2. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo com Amêndoas:

Estalando algumas Amêndoas como um lanche diário pode ajudar a eliminar esses episódios dolorosos da doença, porque as Amêndoas são um alimento altamente alcalinizado, que equilibra o pH do seu corpo e impede a acidez no Estômago de crescer muito e irritar os outros tecidos do sistema gastrointestinal.

3. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo com Mostarda:

Este é um dos poucos alimentos com infusão de vinagre que é realmente perfeito para o tratamento da doença de Refluxo. A Mostarda neutraliza o ácido que pode vir até sua Garganta e com sucesso acalma a irritação devido à sua natureza singular alcalinizantes.

4. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo com Maçãs e Bananas:

Ambas as frutas básicas têm certos antiácidos naturais que funcionam muito bem contra os ácidos no Estômago e esôfago. Comer frutas todos os dias já é uma chave para uma boa saúde, mas se você está sofrendo de doença de Refluxo, essas duas variedades comuns pode ser sua melhor aposta.

5. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo com Chá de Raiz de Gengibre:

Um pote de Chá de Raiz de Gengibre nunca é uma má escolha quando se sofre de doença de Refluxo. A riqueza de nutrientes e compostos orgânicos únicos encontrados na Raiz de

Gengibre tem um efeito calmante, sedativo sobre o Estômago e o esôfago, reduzindo a dor e desconforto e eliminando a inflamação, funcionando como tampão contra o ácido. O Gengibre é um dos mais populares Remédios Caseiros para distúrbios do Estômago.

6. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo com Chá de camomila:

Beber um pouco de chá de camomila cerca de ½ – 1 hora antes de ir dormir pode ajudar a reduzir a inflamação no estômago e, equilibrar os níveis de acidez. O chá de camomila também faz maravilhas no alivio do estresse, situação que também pode fazer desencadear a doença, e vai ajudá-lo a dormir durante a noite também.

7. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo com Betaína:

Outra opção de remédio caseiro para Refluxo é a betaína, um suplemento de clorídrico que pode ser adquirido facilmente em lojas de produtos naturais. Este ingrediente age contra a queimação no esôfago, ocasionada pelo refluxo e ainda, auxilia o organismo a digerir corretamente os alimentos e no combate a bactéria H. Pylori. Sua ingestão é simples, tome uma cápsula de betaína, sempre que os sintomas estiverem mais intensos.

8. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo com Água com limão:

A água com limão são remédios caseiros para a doença, quando ingeridos em conjunto, pois atuam na redução eficaz da acidez no esôfago, além de diminuírem a dor causada pelo Refluxo. O limão é um digestivo natural que proporciona o melhor equilíbrio dos ácidos produzidos pelo estômago.

Para ingerir, beba meio copo de água morna misturada ao suco de meio limão. Recomenda-se beber esta mistura diariamente em jejum e/ou antes, das principais refeições.

9. Remédios Caseiros Para Tratar Refluxo com Vinagre de Maça:

Essa 1ª dica é muito interessante porque, a princípio, pode parecer contra intuitiva. Claro, ingerir substâncias ácidas no corpo durante a tentativa de combater o ácido do estômago parece não ser uma medida viável.

No entanto, o vinagre pode ser uma medida alternativa eficaz. Isso porque a razão pela qual muitas pessoas sofrem da doença é pelo fato de não conseguir produzir o ácido suficiente para digerir a comida.

10. Parar de Beber Álcool:

A ingestão de álcool também acentua os problemas no estômago, incluindo o enfraquecimento do LES e o aumento das chances de doenças mais graves. Isso sem contar que o álcool pode trazer problemas, também, ao fígado.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário