Os 10 Remédios Caseiros Para Rosácea

Remédios Caseiros Para Rosácea que você precisa conhecer. Além disso, a Rosácea é uma doença comum da pele que causa vermelhidão e vasos sanguíneos visíveis em seu rosto. Também pode produzir pequenos inchaços vermelhos e cheios de pus.

Esses sinais e sintomas podem se manifestar por um período de semanas a meses e depois diminuir por um tempo. A Rosácea pode ser confundida com acne, uma reação alérgica ou outros problemas de pele.

remedios caseiros para rosaceaEla ainda pode ocorrer em qualquer pessoa. Mas afeta mais comumente mulheres de meia-idade que têm pele clara. Enquanto não há cura para a Rosácea, os tratamentos podem controlar e reduzir os sinais e sintomas. Se sentir vermelhidão persistente do rosto, consulte um especialista para um diagnóstico e tratamento adequado.

A causa da Rosácea é desconhecida, mas pode ser devido a uma combinação de fatores hereditários e ambientais. A Rosácea não é causada por má higiene.

Uma série de fatores pode desencadear ou agravar a Rosácea, aumentando o fluxo sanguíneo para a superfície da pele. Alguns desses fatores incluem:

  • Bebidas quentes e comidas apimentadas;
  • Luz solar ou vento;
  • Álcool;
  • Exercício;
  • Emoções;
  • Cosméticos;
  • Drogas que dilatam os vasos sanguíneos, incluindo alguns medicamentos para pressão arterial.

1. Remédios Caseiros Para Rosácea Usando Mel:

Aplicar uma máscara de mel quando sentir os sintomas da condição pode ser uma boa opção. O mel tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que evitam o aparecimento da cor vermelha característica dessa doença.

Ao mesmo tempo, você deixará sua pele mais macia e hidratada. Recomendamos aplicar uma máscara de mel uma vez por semana.

2. Como Usar Chá Verde Para Rosácea:

A boa mistura de catequinas e outros compostos orgânicos voláteis encontrados dentro de chá verde torná-lo um excelente Remédio Caseiro Para Rosácea. Extratos de chá verde tem anti-inflamatório, fitoprotetores e capacidades antioxidantes que podem esclarecer as condições da pele e melhorar a saúde e bem-estar da pele em todo o corpo.

3. Remédios Caseiros Para Rosácea Usando Óleo de Lavanda:

Aplicar óleo de lavanda diretamente sobre o rosto pode causar irritação em algumas pessoas. Entretanto, suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias podem fazer com que os vasos sanguíneos do rosto diminuam de tamanho e se tornem menos evidentes.

Com isso, você consegue fazer com que a cor vermelha e o brilho excessivo diminuam significativamente.

4. Como Usar o Alcaçuz Para Rosácea:

Ao reduzir a irritação e vermelhidão, o extrato de alcaçuz tornou-se um forte Remédio Caseiro Para Rosácea. Há efeitos poderosos e bem comprovados de alcaçuz na redução da inflamação e agindo como um estimulante para a cura e regeneração, o que pode ajudar os vasos sanguíneos e evitar a formação de pústulas.

5. Água de Rosas Para Rosácea:

A água de rosas contém propriedades antissépticas, ajudando no tratamento da condição. Para preparar o medicamento, use as pétalas de uma rosa e meia para cada litro de água. Em um recipiente, coloque as pétalas e a água, e leve ao fogo até ferver.

Aguarde até a mistura esfriar, coe e guarde na geladeira em um recipiente de vidro bem tampado. Aplique na pele do rosto diariamente de manhã e à noite. Durante crises, aplique sempre depois de lavar o rosto.

6. Remédios Caseiros Para Rosácea Usando Vinagre de Maçã:

O vinagre de de maçã ajuda no mantimento do nível de pH do corpo, o que é essencial para uma pele saudável. Além disso, funciona como desinfectante natural e, portanto, mata os fungos e bactérias na pele.

rosacea

7. Remédios Caseiros Para Rosácea Usando Cúrcuma:

Faça uma máscara misturando uma colher de chá de açafrão com uma colherada de iogurte ou mel. Lave a área afetada da pele, seque e aplique no rosto. Deixe por 20 minutos e enxague com água morna. Repita o processo uma vez por dia até que os sintomas da Rosácea desapareçam.

8. Remédios Caseiros Para Rosácea Usando Aloe Vera:

O tratamento feito com aloe vera, tem ação regeneradora, antioxidante, hidratante e cicatrizante, não causando efeitos colaterais na pele. Para preparar, use uma folha de aloe vera e um recipiente para armazenar sua seiva.

Corte a folha e deixe a resina escorrer da planta. Em seguida, com a ajuda de uma faca, corte toda a casca verde, deixando apenas o conteúdo do interior, a seiva. Tendo feito isso, lave o seu rosto e aplique a seiva de aloe vera sobre a lesão.

Misture uma colher de chá de açafrão em um copo de água quente. Tome esta solução duas vezes por dia para melhorar a saúde da pele e os sintomas da Rosácea.

9. Linhaça Para Rosácea:

As propriedades anti-inflamatórias da linhaça são importantes na redução da vermelhidão e inflamação associada à condição; e os ácidos graxos essenciais da linhaça auxilia no alívio da pele irritada. Tome uma colher de sopa de óleo de linhaça três vezes ao dia para reduzir a inflamação. Aplique este Remédio Caseiro Para Rosácea por dois meses para ter bons resultados.

10. Remédios Caseiros Para Rosácea Usando Azeite de Oliva:

As massagens com azeite de oliva são também muito apropriadas nos tratamentos contra a condição de pele, já que ajudam a reduzir seus sintomas e evitar que esta condição piore. Para isso, você deverá aplicar um pouco de azeite de oliva sobre seus dedos e massagear o rosto durante uns 4 minutos, especialmente nas áreas afetadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *