Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Rugas

Remédios Caseiros Para Tratar Rugas de forma simples e natural. Além disso, as Rugas é um sinal de envelhecimento que promove a redução da espessura da pele devido a dois mecanismos básicos a perda de colágeno responsável pela sustentação da pele e o aumento das atividades dos músculos causando as famosas linhas de expressão e pés de galinha, por exemplo.

“Ela tem dois principais estágios, já que o processo acontece de forma progressiva. O primeiro deles é a ruga dinâmica, que só aparece com o movimento, enquanto a estática, que fica visível sem a necessidade de expressão facial”, explicou.

Remédios Caseiros Para Tratar Rugas

 

1. Remédios Caseiros Para Tratar Rugas com Cenoura:

A maioria de nós cresceu ouvindo nossos avós dizerem que as cenouras são ótimas para a pele. E é verdade! As cenouras são cheias de nutrientes (principalmente a vitamina A) e antioxidantes que podem reduzir as Rugas e suavizar a pele. Para facilitar a aplicação da cenoura na pele, ferva alguns pedaços para amolecê-los. Depois, misture com mel. Aplique a mistura sobre os olhos e lave-os após dez minutos.

2. Remédios Caseiros Para Tratar Rugas com Óleo de Rícino:

O óleo de rícino (óleo de mamona) tem sido usado para aumentar a produção de colágeno e elastina. Ele hidrata a pele e melhora a circulação sanguínea. Mergulhe uma bola de algodão em óleo de rícino e massageie suavemente ao redor dos seus olhos. Deixe descansar durante a noite. Você pode lavar a pele quando acordar.

 

3. Remédios Caseiros Para Tratar Rugas com Abacate:

Os abacates são ricos em vitaminas (essencialmente A e E) que elevam a saúde da pele. Eles hidratam e protegem a pele, além de aumentarem a produção de colágeno. Para diminuir as Rugas , esmague um abacate e aplique-o no rosto.

Após 20 minutos, lave com água fria. Inclua esses remédios caseiros em sua rotina de cuidados com a pele o quanto antes para se livrar das Rugas debaixo dos olhos e exibir sempre uma pele mais jovem.

4. Remédios Caseiros Para Tratar Rugas com Feno-Grego:

As folhas, as sementes e o óleo da feno-grego ajudam na cura de muitos problemas de pele, especialmente os enrugamentos. As folhas de feno-grego são recheadas com as vitaminas e minerais que sua pele necessita para manter a firmeza, elasticidade e vitalidade juvenil.

5. Remédios Caseiros Para Tratar Rugas com Suco de Abacaxi:

Os abacaxis contêm um composto conhecido como bromelina, que ajuda a combater e prevenir as Rugas. A bromelina também é um AHA natural, que auxilia na remoção de células mortas. Massageie o suco de abacaxi sobre os olhos e lave-os após 15 minutos. Você pode repetir o processo várias vezes por semana.

 

6. Remédios Caseiros Para Tratar Rugas com Aloe Vera:

A suavidade e eficácia da reparação da pele promovida pelas propriedades do gel de Aloe vera (a babosa) fazem com que ele seja uma das melhores soluções naturais para remover as Rugas de expressão nos olhos. Rico nas vitaminas C, E e betacaroteno, ele nutre e acalma a pele sensível, mantendo-a macia e jovem.

O gel pode ser aplicado diretamente sobre a pele ou misturado com cúrcuma (ou mel) — visando benefícios adicionais. As suas excelentes propriedades de hidratação associadas à capacidade de revitalizar a elasticidade da pele ajudam a amenizar as olheiras e as Rugas.

7. Remédios Caseiros Para Tratar Rugas com Pepino:

Os nossos olhos adoram a frescura do pepino. Graças ao alto teor de antioxidantes, o pepino hidrata a pele, além de aumentar a quantidade de colágeno e elastina recursos excelentes para combater as Rugas.

Aplique uma massa de pepino com um pouco de iogurte (para obter uma aplicação mais suave) sobre os olhos. Deixe descansar por 20 minutos. Lave com água fria. Repita isso uma ou duas vezes por semana para conquistar os resultados esperados.

8. Remédios Caseiros Para Tratar Rugas com Iogurte:

O saboroso leite do iogurte tem sido parte importante da nossa alimentação por meio de sobremesas, vitaminas e saladas. Mas, o iogurte também é uma rica fonte de ácido lático e de alfa hidroxiácidos.

Eles ajudam a esfoliar as células mortas da pele e também retardam o aparecimento de linhas finas e Rugas nas pálpebras inferiores. Adicione o iogurte à sua rotina de cuidados regulares com a pele e você descobrirá por que ele é um dos melhores tratamentos caseiros para as Rugas debaixo dos olhos.

 

9. Máscara nutritiva antirrugas:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de glicerina líquida;
  • 1 colher e meia de água de hamamélis;
  • 3 colheres de sopa de mel de abelhas;
  • 1 colher de sopa de água de rosas.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois aplique a máscara no rosto e deixe atuar por 20 minutos. A seguir, lave o rosto com água morna e use o tônico que indicamos na receita seguinte.

10. Creme Antirrugas Caseiro:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Colocar numa panelinha o óleo de coco e a cera de abelha em banho maria até derreter e depois adicionar os outros ingredientes, mexendo bem. Guardar num potinho de vidro e manter sempre na geladeira.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário