Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Seborreia!

Os Remédios Caseiros Para Seborreia que são fáceis de serem preparados. Além disso, estes Remédios Caseiros Para Seborreia promovem ação rápida e duradoura em toda área afetada. A Seborreia é uma inflamação na pele que causa descamação e vermelhidão principalmente em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, além de afetar couro cabeludo e colo. A Seborreia é uma doença crônica, com períodos de melhora e piora dos sintomas.

remedios caseiros para seborreia

Na Seborreia, existe um acúmulo maior de sebo em determinadas partes do corpo, onde ocorrem as descamações. É mais comum em homens do que em mulheres e seu aparecimento parece estar relacionado à problemas como estresse e problemas hormonais.

Costuma aparecer após a adolescência, mas também pode se manifestar em bebês recém nascidos. Acredita-se que a Seborreiaesteja presente em cerca de 18% da população mundial, sendo preocupação de muitas pessoas diariamente.

A Seborreia é muito estigmatizada, pois a liberação de escamas está associada à cabelos sujos no senso comum. Por isso, as pessoas que sofrem desse mal fazem de tudo para se livrar do problema, com medo de sofrerem preconceito. No entanto, a Seborreia não é falta de higiene, estando mais relacionada a cada organismo em si do que a fatores externos.

Na maior parte dos casos, a dermatite seborréica causa caspa e uma leve coceira, mas existem também casos em que há a formação de grandes placas inflamatórias por baixo dos fios de cabelo que geram prurido intenso e necessitam tratamento. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Seborreia:

Remédios Caseiros Para Seborreia:

1. Remédios Caseiros Para Seborreia com Mel:

O mel não é apenas uma alternativa deliciosa e altamente nutritiva para o açúcar, mas também é um dos melhores Remédios Caseiros Para Seborreia. Este alimento é um excelente antibacteriano e antifúngico, além de ajudar na cicatrização de feridas, devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Para isso, basta aplicar mel na pele e esperar a ação durante três horas, a cada dois dias.

Este uso constante deve ser mantido nas primeiras duas semanas de tratamento. Uma vez que a pele começa a normalizar, você pode fazer apenas uma ou duas vezes por semana. É possível também usar o mel com água fervida – cerca de cinco partes de mel para uma parte de água – massageando a mistura na pele. Da mesma forma, deixar agir por no mínimo três horas e depois lave com água.

2. Receita com Vinagre de Maçã Para Seborreia:

Este vinagre ácido, preparado a partir da maçã, é normalmente usado em remédios caseiros para tratar várias doenças, e ainda é considerado um dos melhores Remédios Caseiros Para Seborreia. Ele deve ser diluído em água, cerca de 10 partes de água e uma parte de vinagre de maçã, e deve ser massageado no couro cabeludo ou em outra área afetada suavemente durante alguns minutos. Depois é só enxaguar.

O ácido málico encontrado no vinagre de maçã é o principal componente que o torna um ótimo agente de tonificação da pele. No entanto, a complexa relação dos componentes menos proeminentes não deve ser esquecida, já que ele é rico em magnésio e é uma boa fonte de minerais.

3. Remédios Caseiros Para Seborreia com Bicarbonato:

Várias pessoas que usaram este remédio dizem que ele é um dos mais importantes Remédios Caseiros Para Seborreia. Misture metade de uma colher de chá de bicarbonato de sódio com a metade de um copo de água.

Aplique a solução na pele afetada com a ajuda de um algodão e deixe por 5 a 10 minutos. Em seguida, enxágue com água fria e seque bem.

4. Receita com Argila Para Seborreia:

Uma máscara de argila verde serve para tratar muitos problemas de pele não só a dermatite seborreica (é aconselhável para acne, pele oleosa, pontos pretos e espinhas). Aplique uma ou duas vezes por semana, formando uma pasta com água. Absorverá a oleosidade excessiva, as células mortas e as impurezas. Este também é considerado um dos melhores Remédios Caseiros Para Seborreia.

5. Remédios Caseiros Para Seborreia com Tomilho:

Para usufruir deste tratamento que também está entre os principais Remédios Caseiros Para Seborreia, ferva duas xícaras de água com quanto colheres de tomilho seco por dez minutos. Coa a mistura e deixe esfriar um pouco. Acrescente ao shampoo que você usa frequentemente. Massageie suavemente o cabelo e a pele. Se for possível não enxágue.

6. Receita com Alcaçuz Para Seborreia:

Serve para diminuir as secreções de oleosidade do cabelo e controlar a dermatite seborreica. Faça um infusão da planta alcaçuz seca, logo misture com vinagre e enxágue depois de 15 minutos, para usufruir deste tratamento que também está entre os principais Remédios Caseiros Para Seborreia.

7. Remédios Caseiros Para Seborreia com Folhas de Louro:

Sem sombra de dúvidas este também é um dos incríveis Remédios Caseiros Para Seborreia. Faça fricções com um punhado de folha de louro triturado com água, sobre o couro cabeludo antes de dormir e pela manhã ao se levantar. Senão você também pode ferver a mesma quantidade de ambos ingredientes durante alguns minutos, deixar esfriar, coar e usar para massagear a cabeça depois de tomar banho.

8. Receita Caseira com Aspirina:

A aspirina que você usa para curar dores de cabeça também não poderia ficar de fora dos principais Remédios Caseiros Para Seborreia. Tem salicilatos, que ajudam a lavar a caspa e flocos no couro cabeludo.

Esmague as duas aspirinas e misture com o shampoo que você usa para lavar o cabelo. Deixe permanecer no couro cabeludo por alguns minutos antes de enxaguá-lo.

9. Remédios Caseiros Para Seborreia com Água Morna:

O tratamento caseiro com mel de abelha e água morna é feito da seguinte maneira:

  • Em um recipiente misture bem 90% de mel puro com 10% de água morna;
  • Aplique a mistura em todo o couro cabeludo, massageando suavemente com as pontas dos dedos;
  • Cubra o couro cabeludo com uma toalha e deixe o remédio caseiro atuar por 3 horas;
  • Ao final desse tempo, enxague bem com água morna para não restar nenhum resíduo.
  • Faça as aplicações uma vez por dia, todos os dias durante um mês. O tratamento caseiro deve persistir, ainda, por mais seis meses, mas apenas com uma aplicação por semana.

O mel é, naturalmente, antibacteriano e anti-inflamatório, por isso, e considerado um dos incriveis Remédios Caseiros Para Seborreia e caspa, além de combater a queda de cabelo.

remedio caseiro para seborreia

10. Receita com Óleo de Coco Para Seborreia:

Quem possui alguma área da pele ressacada, precisa sempre hidratá-la. O óleo de coco é excelente para isso. Ele alivia a descamação, por isso, é indicado como um dos melhores Remédios Caseiros Para Seborreia. O óleo de coco também contém ácido graxo e ácido láurico, que têm propriedades antimicrobianas naturais, ajudando a reduzir a população de fungos e bactérias sobre a pele, que estão associadas com a dermatite seborreica.

Para usá-lo basta aplicar um pouco de óleo na área afetada e observar se a pele vai absorvê-lo facilmente. Se você ver uma fina camada de óleo em sua pele, significa que você pode ter colocado demais. Colocar muito óleo de coco não faz muito bem, por isso, certifique-se de usar apenas uma pequena quantidade.

Antes de começar a consumir qualquer um destes Remédios Caseiros Para Seborreia, aconselhamos a você que procure um médico especializado para que ele possa lhe indicar o melhor tratamento para sua condição.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] vemos os sintomas, tais como feridas vermelhas, bolhas e coceira em torno de sua boca e […]

  • […] caseira para varizes. É adstringente, acaba com a má circulação e melhora o fluxo do sangue. O Vinagre de maçã pode ser comprado pronto e usado para massagear a área afetada, mas se preferir, ensinamos como […]

Deixe um comentário