Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Sífilis!

Os Remédios Caseiros Para Sífilis são fáceis de serem preparados. Além disso, estes Remédios Caseiros Para Sífilis possuem ação rápida e duradoura no combate a esta condição. À Sífilis é uma doença infecciosa crônica causada pela bactéria Treponema pallidum. O contágio é inter-humano e o mecanismo predominante é o venéreo. Seu curso é muito diferente, dependendo do agente que ataca o organismo após o nascimento ( Sífilis adquirida), ou antes, dele ( Sífilis congênita).

remedios caseiros para sifilis

A Sífilis adquirida se caracteriza em um primeiro período (primário) pela formação de uma lesão típica (na porta de entrada), que acaba purulenta (cancro de inoculação) e é acompanhada por inchaço dos nódulos linfáticos regionais; estas lesões cessam em algumas semanas.

Mais adiante (de 6-10 semanas) a difusão do Treponema por todo o corpo, se traduz em lesões diversas (que contêm grande quantidade de treponemas), generalizadas especialmente na pele e nas mucosas.

Principais Causas da Sífilis:

A Sífilis é causada pela bactéria Treponema pallidium. Trata-se de uma doença cuja transmissão é feita principalmente por via sexual (em 95% dos casos). Determinadas esfoliações encontradas, por exemplo, nas mucosas da vagina são verdadeiras portas de entrada da bactéria.

As esfoliações ocorrem durante o ato sexual, tanto no homem quanto na mulher.Ressaltamos também que o cancro, um sintoma freqüente do primeiro estágio da Sífilis (ver em sintomas) é uma fonte muito importante de transmissão da Sífilis é altamente contagioso.

A transmissão ocorre durante os estágios primários e secundários da doença e ocorre aproximadamente em 30% das vezes onde há o contato de pessoas infectadas com não infectadas.Em certos casos, mais raros, a transmissão da bactéria Treponema pallidium pode ser feita por contatos cutâneos, picadas ou ainda cortes, isso afeta principalmente a pessoa que está tratando.Um paciente com Sífilis é altamente contagioso, especialmente no primeiro ano após a infecção.

Transmissão vertical Sífilis (durante a gravidez ou parto)– ocorre em qualquer fase gestacional e em qualquer fase da doença. No entanto quando a gestante está nas fases primarias e secundárias o risco de transmitir para o feto é bem maior.

A transmissão da Sífilis também pode ocorrer na hora do parto ou durante a amamentação, caso haja lesões genitais e mamarias na mãe. Em 40% dos caso de crianças infectas a partir de mães não tratadas, ocorre aborto espontâneo, natimorto ou morte perinatal.

Existe também a transmissão por transfusão de sangue, mas que hoje em dia são raros os casos, pois existem testes que são realizados antes da transfusão.

sifilis

Principais Sintomas da Sífilis:

A Sífilis pode apresentar três fases:

  • Na primária, que pode ocorrer cerca de três semanas após o contágio, surgem feridas na região genital e nas virilhas que podem desparecer mesmo sem tratamento.
  • Na fase seguinte da Sífilis, a secundária que ocorre de seis e oito semanas após o contágio, “surgem lesões de pele, avermelhadas nas palmas da mão e plantas do pés, infectantes, que desaparecem espontaneamente“, explica o ginecologista.
  • Na terceira, a Sífilis pode gerar uma série de complicações que atingem vários órgãos do corpo e podem, inclusive, levar à morte.

Agora que você ja conhece os seus principais sintomas e causas, confira também os Remédios Caseiros Para Sífilis:

Remédios Caseiros Para Sífilis:

  • Cainca: Planta extremamente tóxica. Usa-se o decocto ou cozimento da raiz (uma colher, das de chá, para meio litro de água), uma xícara por dia, por tempo limitado (não tomar sem consultar um especialista).
  • Carnaúba – Chá da Raiz: uma colher, das de sopa, da raiz moída para meio litro de água, de uma a duas xícaras por dia. Ferver e filtrar. E excelente depurativo do sangue.
  • Douradinha-verdadeira-dos-campos – Chá das folhas, por Infusão: derramar meio litro de água fervente sobre uma colher, das de sopa, das folhas picadas; de uma a duas xícaras ao dia.
  • Equinácea: Excelente imunoestimulante. A venda em boas casas de produtos naturais. No rótulo há instruções sobre uso tradicional.
  • Erva-de-bugre (ou erva-de-lagarto):Folhas e raízes, fervura, 1 colher, das de sopa, da planta para meio litro de água, de uma a duas xícaras ao dia.
  • Guaco: Folhas, meia colher, das de sopa, da planta picada para meio litro de água. Uma xícara ao dia, aos goles. Ferver e filtrar. Tomar por tempo limitado, conforme orientação profissional.
remedioscaseiro para sifilis
  • Manacá – Raiz: 1 colher, das de café, da raiz moída para 300 ml de água. Ferver e filtrar. Uma xícara ao dia, aos goles. Não tomar por muito tempo, pois encerra propriedades tóxicas. Consultar um especialista.
  • Velame do Campo: Tomar banhos com o cozimento dessa erva, no caso de erupções. Aplicar, nas feridas, cataplasmas com as folhas bem limpas, maceradas. Usar, ao mesmo tempo, internamente. chá das folhas e da raiz, meia colher, das de sopa, da planta picada para meio litro de água. Ferver e filtrar. De uma a duas xícaras diárias.
  • Pau-d’arco:  Parte interna da casca em decocção (chá forte), em gargarejos, para tratar úlceras de origem sifilítica na garganta.
  • Pau-ferro – Casca: uma colher, das de sopa, da raiz moída para meio litro de água. Ferver e filtrar. De uma a duas xícaras diárias.
  • Sassafrás – Raiz: uma colher, das de sopa, da raiz moída para meio litro de água. Ferver e filtrar. De uma a duas xícaras diárias.
  • Taiuiá – Raiz: meia colher, das de sopa, da raiz moída para meio litro de água. Ferver e filtrar. Uma xícara ao dia, aos goles.
  • Tejuco – Bulbo da Raiz: uma colher, das de sopa, do bulbo moído para meio litro de água, de uma a duas xícaras ao dia. O tejuco é usado na Medicina tradicional contra todas as doenças venéreas, com bons resultados.
  • Antes de iniciar o tratamento com algum destes Remédios Caseiros Para Sífilis,  o indicado é que você procure um profissional especializado para que ele indique o melhor tratamento para sua condição.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] das outras causas de dor da Neuralgia são infecções, como herpes, doença de Lyme, HIV e sífilis. Embora não seja necessário que todas as pessoas que tenham essa infecção tenham […]

Deixe um comentário