Os 10 Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar

A Tendinite Patelar é a inflamação, irritação e inchaço de um tendão. Esta é uma estrutura fibrosa que une o músculo ao osso. Em muitos casos, a tendinose (degeneração do tendão), também está presente. Dependendo da sua intensidade e duração, a tendinite pode ser aguda ou crônica.

tedenite patelar

A tendinite pode ocorrer como resultado de uma lesão ou uso excessivo do tendão. Também pode ocorrer com o envelhecimento e a perde de elasticidade do tendão. Doenças como a artrite reumatoide ou a diabetes, podem também levar a tendinite.

Além das dores características, a Tendinite Patelar apresenta sintomas de inchaço local, incapacidade locomotiva, fadiga e perda de força. Uma atenção deve ser dada a essas dores, porque podem estar ligadas a outras complicações, como:

É possível prevenir o desgaste dos tendões com uma alimentação balanceada, exercitando as articulações a atividades diferentes. Alongar-se antes de iniciar o seu trabalho também ajuda no condicionamento dos músculos. Por vezes, pacientes utilizam de luvas ortopédicas para imobilização do antebraço, mas só podem ser usadas com indicação médica.

Diagnóstico e Tratamento:

Como a síndrome é popular, é causa de boa parte de benefícios concedidos a funcionários que alegam ter tendinite. Para a comprovação da incapacidade e busca da cura, exames como ultra-sonografia e ressonância magnética podem encontrar as lesões nas articulações, para que o tratamento seja sugerido em seguida.

Tratamento Naturais Para Tendinite Patelar:

Antes de qualquer medida, o paciente precisa de repouso para que não force mais a ação dos tendões, para que em seguida seja feita a desintoxicação e desinflamação da região. Agora, confira As 10 Receitas Caseiras Para Tendinite Patelar:

1. Remédios Caseiros Para Tendinite Usando Gelo:

Aplicar um saco de cubos de gelo envolto em uma toalha ou um saco de gelo logo quando a sensação de dor começar. Não deixe no lugar mais do que 20 minutos e repita o processo três ou quatro vezes por dia.

2. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Tomando Banho Quente:

Imersão em uma banheira de água quente é uma boa maneira de aumentar a temperatura do corpo e aumentar o fluxo sanguíneo na área com tendinite, o que ajuda a aliviar a dor.

3. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar:

Uma boa maneira para aliviar a dor da tendinite Patelar é elevar a área afetada acima do nível do coração, a fim de reduzir a inflamação do tendão.

4. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Chá de Unha de Gato:

Coloque um copo de água para esquentar. Desligue antes de começar a ferver e adicione uma colher de sopa da planta unha de gato. Cubra, retire do fogo e deixe repousar 10 minutos. Beba 3 xícaras diárias deste chá que é rico em propriedades anti-inflamatórias e calmantes.

5. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Imersão de Sal e Vinagre:

Em uma banheira ou recipiente onde se pode mergulhar a área afetada, misture água quente, 1/2 xícara de vinagre e um punhado de sal grosso e, em seguida, mergulhe a área com cheque tendinite durante 20 minutos. Esta preparação também pode ser aplicada com panos ou toalhas embebidas nas zonas afetadas.

6. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Gengibre:

Além de tomar chá de gengibre, pelo menos duas vezes ao dia, faça banhos com uma toalha embebida nesse líquido sobre a área afetada durante 10 minutos, esse é outro bom remédio para tendinite.

7. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Aloe Vera:

Um dos melhores remédios naturais para a tendinite e para aliviar muito a dor é a aloe vera. Pegue algumas folhas de aloe vera e remova o gel de dentro delas. Aplique o gel sobre as áreas afetadas usando uma bandagem. Deixe descansar por 30 minutos. Faça várias vezes por dia.

8. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Compressa de Alecrim:

A compressa de alecrim é fácil de preparar, sendo ótima para tratar a tendinite de ombro, por exemplo.

Remédios Caseiros Para Tendinite PatelarComo usar: Amassar as folhas de alecrim com um pilão, adicionar 1 colher de azeite até formar uma pasta e colocar numa gaze e depois colocar exatamente sobre o local dolorido.

9. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Chá de Erva Doce:

O chá de erva-doce tem um agradável sabor e pode ser indicado para combater a tendinite, porque conter ação anti-inflamatória.

Como fazer: Adicionar 1 colher de chá de erva-doce numa chávena de água fervente e deixar tapado durante 3 minutos. Coar, e tomar ainda morno, de 3 a 4 vezes por dia.

10. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Hortelã Para Tendinite Patelar:

Esta planta de cheiro doce também pode reduzir a dor e o desconforto da tendinite. Ela atua como um anti-irritante. No caso da tendinite, bloqueia a sensação de dor com as suas sensações naturais de frescor. Misturando 10 a 15 gotas de óleo de hortelã com 30 ml de óleo vegetal, você terá uma pomada tópica perfeita que pode ser aplicada diretamente sobre a área dolorida.

Mais Informações Sobre Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar:

A Tendinite Patelar realmente pode causar várias dores e impedir sua rotina normal de vida, por isso, é necessário fazer o tratamento correto para aliviar seus sintomas o quanto antes, além de tomar certas medidas para evitar que o problema volte com mais facilidade, como fazer alongamentos diários, corrigir a postura, fazer pausas no trabalho, fortalecer os músculos e fisioterapia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Douglas Medrado

Sou médico e fisioterapeuta. Celíaco, sou um estudioso em alimentação saudável e sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo no Site Dicas de Saúde, para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças que são causadas pela Má Alimentação. Minha paixão é fazer com que as pessoas entendam que é através da alimentação que elas podem Manter Seu Corpo e Mente Saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *