Os 10 Remédios Caseiros Para Tendinite

Os 10 Remédios Caseiros Para Tendinite que poucas pessoas conhecem. Além disso, a Tendinite é a inflamação do tendão, que ocorre frequentemente por esforço inadequado. Tenistas às vezes sofrem de tenis elbow, ou Tendinite no cotovelo. Digitadores às vezes queixam-se de dores no antebraço, na altura do pulso.

tendinite

É uma doença profissional, relacionada à posição assumida pelo corpo em manobras repetidas, que representam esforço localizando anti anatômico. É a LER, ou lesão por esforço repetitivo. Os tratamentos naturais para Tendinite são excelentes no combate.

Além das dores características, a Tendinite apresenta sintomas de inchaço local, incapacidade locomotiva, fadiga e perda de força. Uma atenção deve ser dada a essas dores, porque podem estar ligadas a outras complicações, como:

É possível prevenir o desgaste dos tendões com uma alimentação balanceada, exercitando as articulações a atividades diferentes. Alongar-se antes de iniciar o seu trabalho também ajuda no condicionamento dos músculos. Por vezes, pacientes utilizam de luvas ortopédicas para imobilização do antebraço, mas só podem ser usadas com indicação médica. Agora Confira Os 10 Remédios Caseiros Para Tendinite:

1. Remédios Caseiros Para Tendinite com Chá de gengibre:

O gengibre é um potente anti-inflamatório que pode ser usado no combate à Tendinite. Além do chá pode-se consumir o gengibre nas refeições, o que é muito comum na culinária japonesa. Pode-se adicionar esse tempero nas carnes, sendo ótimo para temperar o frango, por exemplo.

Para o chá: Colocar 1cm de gengibre para ferver em 500 ml de água, deixar tampado para esfriar. Coar e tomar ainda morno, de 3 a 4 vezes por dia.

2. Remédios Caseiros Para Tendinite com Chá de Erva-doce:

O chá de erva-doce tem um agradável sabor e pode ser indicado para combater a Tendinite, porque conter ação anti-inflamatória.

Como fazer: Adicionar 1 colher de chá de erva-doce numa chávena de água fervente e deixar tapado durante 3 minutos. Coar, e tomar ainda morno, de 3 a 4 vezes por dia.

3. Remédios Caseiros Para Tendinite Usando Cataplasma com Gel de Aloe Vera:

A aloe vera, também conhecida popularmente como babosa, tem ação cicatrizante, sendo uma boa opção para combater a Tendinite. Pode-se tomar o suco de aloe vera diariamente, e para complementar esse tratamento pode-se usar um cataplasma no local da Tendinite.

Como usar: Abrir uma folha de aloe vera e retirar seu gel, adicionar numa gaze e aplicar na pele, cobrindo com uma gaze. Deixe atuar durante cerca de 15 minutos, 2 vezes ao dia.

Remédios Caseiros Para Tendinite Usando Gelo:

Aplicar um saco de cubos de gelo envolto em uma toalha ou um saco de gelo logo quando a sensação de dor começar. Não deixe no lugar mais do que 20 minutos e repita o processo três ou quatro vezes por dia.

4. Remédios Caseiros Para Tendinite Usando Banho Quente:

Imersão em uma banheira de água quente é uma boa maneira de aumentar a temperatura do corpo e aumentar o fluxo sanguíneo na área com Tendinite, o que ajuda a aliviar a dor.

5. Remédios Caseiros Para Tendinite:

Uma boa maneira para aliviar a dor da Tendinite é elevar a área afetada acima do nível do coração, a fim de reduzir a inflamação do tendão.

6. Remédios Caseiros Para Tendinite Usando Chá de Unha de Gato:

Coloque um copo de água para esquentar. Desligue antes de começar a ferver e adicione uma colher de sopa da planta unha de gato. Cubra, retire do fogo e deixe repousar 10 minutos. Beba 3 xícaras diárias deste chá que é rico em propriedades anti-inflamatórias e calmantes.

7. Remédios Caseiros Para Tendinite Usando Imersão Sal e Vinagre:

Em uma banheira ou recipiente onde se pode mergulhar a área afetada, misture água quente, 1/2 xícara de vinagre e um punhado de sal grosso e, em seguida, mergulhe a área com cheque Tendinite durante 20 minutos. Esta preparação também pode ser aplicada com panos ou toalhas embebidas nas zonas afetadas.

8. Remédios Caseiros Para Tendinite Usando Tintura de Alecrim:

Deitar 20 g de alecrim seco em 100 ml de álcool de 70%. Fechar e deixar três semanas a macerar num lugar cálido, se é verão, ao sol. Agitar todos os dias. Depois coar e deitar num frasco rolhado e escuro. Fazer fricções na zona afetada com este remédio.

9. Remédios Caseiros Para Tendinite Usando Compressas de Queijo Quark:

Colocar uma camada grossa de queijo quark sobre um pano e tapar com outro pano, ou com o mesmo dobrado pelo meio. Em seguida, colocar a compressa sobre a zona dorida. Deixar atuar até o queijo ficar quebradiço. Aplicar várias vezes por dia.

10. Remédios Caseiros Para Tendinite Usando Fruto do Loureiro:

um ótimo remédio natural para tratar a Tendinite. Os óleos essenciais extraídos dessa planta atuam no alívio das dores nas articulações. Ele deve ser usado diluído em álcool. Para obter os resultados, aplique nas articulações e nos membros doloridos ou faça imersão com infusão de louro.

No entanto, estas não devem ser a única forma de tratamento, embora sejam excelentes para complementar o tratamento clínico e fisioterapêutico, que pode incluir a toma de anti-inflamatórios como o Ibuprofeno, pomadas como Cataflan ou Voltaren e uso de compressas geladas, além das sessões de fisioterapia que aceleram a desinflamação e a regeneração dos tendões.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *