Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras

Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras de forma simples e natural. Além disso, as Cãibras são um incômodo bastante conhecido, especialmente por pessoas que costumam se exercitar, também por grávidas e algumas pessoas portadoras de problemas de saúde, como diabetes, doenças vasculares ou neurológicas. As causas para as cãibras podem ser variadas, podem ocorrer com o corpo em repouso ou em atividade física, devido à fadiga muscular ou má circulação.

Também é muito comum, especialmente aos atletas, ou pessoas que se exercitam bastante, perderem muito líquido e sódio, o que predispõe os músculos a se tornarem sensíveis e sofrerem Cãibras.

A falta de minerais como o potássio, magnésio e cálcio, foi uma das crenças para o surgimento das Cãibras durante muito tempo, mas, atualmente os médicos contestam essa teoria, dizendo que estes minerais, podem ser ingeridos de forma suficiente com a alimentação diária. Inclusive, segundo os médicos.

Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras

Os músculos tem reservas maiores desses elementos do que a quantidade perdida na transpiração, ao contrário do que acontece com o cloreto e o sódio. Também o consumo excessivo de fósforo contribui para a má absorção do cálcio, outro fator causador das Cãibras.

 

1. Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras com Sabão Irish String:

Pode ser difícil de acreditar, mas dormir com uma barra de um sabão chamado Irish Spring entre os lençóis pode ter efeitos milagrosos para as pessoas que sofrem regularmente com Cãibras nas pernas noturnas.

Embora a razão por trás do tratamento seja desconhecida, suspeita-se que o cheiro de lavanda pode ser eficaz nos músculos tensos e relaxantes, portanto.esse Sabão e um dos melhores Remédios Caseiros Para Aliviar Cãibra nas Pernas.

2. Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras com Suco de Beterraba:

Tome ao menos 1 copo de suco de beterraba por dia. A beterraba é rica em vitaminas do complexo B, que tem uma função importante no sistema nervoso e imunológico, ajudando no seu funcionamento. A beterraba previne e trata doenças cardiovasculares e problemas causados por vírus.

3. Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras com Vitamina de Banana com Aveia:

Tome pelo menos um copo de vitamina de banana com aveia por dia, preferencialmente no café da manhã. A banana é rica em potássio, que previne Cãibra e doenças cardiovasculares.

A aveia é rica em vitaminas do complexo B, que tem uma função importante no sistema nervoso. Caso o nosso organismo esteja em falta dessas vitaminas, sentiremos Cãibra, problemas de memória e outros distúrbios causados pelo mau funcionamento do sistema nervoso.

 

4. Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras com Suco de Banana com Coco:

Tome pelo menos 1 copo de suco de banana com coco por dia. A banana é rica em potássio que tem função vasodilatadora, ou seja, faz com que as veias se dilatem e melhora a circulação no local.

Além disso, a banana age na manutenção dos músculos, protegendo-os de problemas musculares e contrações ou espasmos involuntários, como a Cãibra. O coco é rico em vitaminas e antioxidantes que tratam problemas cardíacos causadores de Cãibras, como a aterosclerose.

5. Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras com Suco de Agrião:

Tente tomar 1 copo de suco de agrião por dia, pois ele é rico em vitamina A, vitamina B6, vitamina B12 e outros compostos importantes para ter uma vida saudável. Essas substâncias atuam na melhora da visão, do sistema imunológico, tratam problemas respiratórios e cardiovasculares, prevenindo Cãibras.

 

6.Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras com Vinagre de Cidra de Maçã:

O vinagre de cidra de maçã contém cálcio e potássio, dois minerais conhecidos por aliviar as Cãibras musculares. Os naturopatas recomendam beber cidra de maçã diluída com água morna junto com uma colher de chá de mel esse e um ótimo Remédios Caseiros Para Aliviar Cólicas nas Pernas.

7. Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras com Vitamina de Banana com Aveia:

Tome pelo menos um copo de vitamina de banana com aveia por dia, preferencialmente no café da manhã. A banana é rica em potássio, que previne Cãibras e doenças cardiovasculares. A aveia é rica em vitaminas do complexo B, que tem uma função importante no sistema nervoso.

Caso o nosso organismo esteja em falta dessas vitaminas, sentiremos Cãibra, problemas de memória e outros distúrbios causados pelo mau funcionamento do sistema nervoso.

8. Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras com Chá de Capim-Limão:

Tome 1 xícara de chá de capim limão (erva-cidreira) ao menos 2 vezes ao dia. O capim limão é rico em potássio e vitaminas do complexo B, que agem no sistema nervoso e cardiovascular, protegendo o corpo de problemas nos músculos, no coração e neurológicos.

9. Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras com Água Tônica:

Um estudo realizado pela Universidade de Ottawa, em Ontário, no Canadá, determinou que a quinina, que é encontrado na água tônica, é efetivo na redução da frequência de cólicas nas pernas noturnas. Isso funciona porque o quinina diminui as chances de uma contração do músculo.

10. Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras com Bananas:

O potássio é um mineral que desempenha um papel importante no controle da contração muscular. Caso tenha Cãibras crônicas nas pernas, é possível que tenha uma deficiência de potássio. Corrija isso comendo mais alimentos ricos em potássio como banana, molho de tomate, suco de laranja, feijão branco, tâmaras, passas e mamão.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *