Os 10 Remédios Caseiros Para Úlcera Gástrica

Os Remédios Caseiros Para Úlcera Gástrica que são totalmente naturais. Alem disso, as úlceras no estômago, também denominadas “úlceras gástricas” são lesões na mucosa que recobre o estômago. Geralmente afetam a pessoas maiores de 50 anos e mais aos homens do que as mulheres.

Úlcera Gástricas

Em alguns casos as úlceras não têm sintomas próprios, mas se desenvolvem como incômodos no aparelho digestivo quando comemos ou bebemos em muita quantidade, por exemplo.

Acidez, má digestão, dor depois de comer, perda de peso sem fazer dieta, vômitos, são os sintomas mais frequentemente relacionados às úlceras. Em casos mais graves, hemorragias.

Cada vez mais pacientes procuram um tratamento para esse problema. Conheça alguns remédios caseiros e naturais que podem ajudar a aliviar as úlceras gástricas.

1. Remédios Caseiros Para Úlcera Gástrica Com Mel:

O mel tem propriedades curativas poderosas que ajudam muito no tratamento de úlceras estomacais.

Uma enzima chamada glicose-oxidase no mel produz peróxido de hidrogênio, que por sua vez, destrói as bactérias nocivas que causam úlceras.

Além disso, acalma e reduz a inflamação do revestimento do estômago.

Tome duas colheres de sopa de mel cru por dia, no início da manhã com o estômago vazio. Ele irá ajudar a limpar os intestinos, fortalecer o revestimento do estômago, prevenir e tratar úlceras estomacais.

2. Remédios Caseiros Para Úlcera Gástrica Com Alho:

O alho também ajuda a tratar úlceras estomacais. Pesquisadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle (EUA), descobriram que as propriedades antibacterianas e antimicrobianas do alho podem manter os níveis da bactéria Helicobacter pylori (H. pylori) sob controle.

Esmague dois a três dentes de alho e coloque dentro de um copo de água durante a noite, na manhã seguinte, beba essa água.

Faça isso em uma base diária para aliviar a inflamação no estômago e prevenir úlceras estomacais.

3. Remédios Caseiros Para Úlcera Gástrica Usando Mirtilo:

O mirtilo é comumente usado para tratar úlcera. Ele reduz a inflamação da mucosa do estômago e dos intestinos. Também protege as membranas mucosas dos ácidos estomacais.

4. Remédios Caseiros Para Úlcera Gástrica Com Camomila:

A camomila é comumente usada para tratar úlceras. Ela reduz a inflamação e acelera o processo de cicatrização.

Além disso, contém uma substância chamada flavonoide que ajuda a combater a bactéria responsável pelas úlceras. Beba de 3 a 4 xícaras do chá dessa planta ao dia.

5. Suco de Batata Para Úlcera Gástrica:

A batata tem sido usada há séculos para o tratamento natural de úlceras, seus componentes anti-inflamatórios reduzem o ardor e dor.

Consuma meio copo de suco de batata antes de cada refeição principal, isso ajudará a neutralizar o excesso de ácido do estômago naturalmente, além disso, sua riqueza em vitamina C favorece a cicatrização dos tecidos.

6. Remédios Caseiros Para Úlcera Gástrica Com Suco de Repolho:

O repolho é um ótimo remédio para úlcera de estômago. Ele contém ácido láctico que produz um aminoácido que estimula o fluxo de sangue na mucosa do estômago.

Isto ajuda a reforçar o revestimento do estômago e curar a úlcera. Além disso, o repolho contém uma boa quantidade de vitamina C, o que é especialmente benéfico para pacientes com infecção por H. pylori.

Estudos mostram que o suco de repolho fresco contém vitamina U, que age contra as úlceras pépticas.

Para fazer o suco de repolho, corte a metade de uma cabeça de repolho crua e duas cenouras em pedaços pequenos e coloque-as no liquidificador para extrair o suco.

Beba metade de um copo deste suco antes de cada refeição e ao deitar-se para dormir. Certifique-se de usar o suco fresco sempre que for consumir.

7. Banana Para Úlcera Gástrica:

Para o tratamento da úlcera gástrica, as bananas são muito eficazes. Há certos compostos antibacterianos da banana, que inibem o crescimento de úlcera causada pela bactéria H. pylori.

Assim as bananas também protegem o estômago, reduzindo a dor causada pela acidez do suco gástrico. Isto reduz a inflamação e também reforça a parede do estômago. Para tratar uma úlcera, coma pelo menos três bananas maduras por dia.

8. Remédios Caseiros Para Úlcera Gástrica Usando Pimenta Caiena:

Surpreendentemente, a pimenta caiena é um outro remédio muito eficaz para o tratamento de úlceras estomacais.

Acordo com um estudo publicado na Critical Reviews in Food Science and Nutrition, a

capsaicina presente na pimenta inibe a secreção de ácido gástrico e aumenta o fluxo sanguíneo na mucosa, ajudando a tratar as úlceras.

Misture menos da metade de uma colher de chá de pimenta caiena em um copo de água morna. Beba duas vezes por dia durante os primeiros dois ou três dias.

Assim Aumente gradualmente a quantidade de pimenta caiena e tome duas vezes por dia durante uma semana. Você também pode tomar cápsulas de capsaicina durante uma semana.

9. Coco Para Úlcera Gástrica:

O coco é muito bom para as pessoas que sofrem de úlcera no estômago por causa de suas qualidades antibacterianas.

Assim ele mata as bactérias que causam úlceras. Além disso, o leite de coco e a água de coco tem propriedades anti-úlcera.

Beba um pouco de água de coco fresca todos os dias. Além disso, coma também o kernel do coco (carne do fruto).

E siga este tratamento por pelo menos uma semana para obter resultados positivos. Em alternativa, tome uma colher de sopa de óleo de coco de manhã e outra à noite durante uma semana.

suco de cenoura

10. Suco de Cenoura Para Úlcera Gástrica:

Assim a cenoura é um dos alimentos mais alcalinos e ricos em pró vitamina A, dois excelentes componentes para neutralizar naturalmente o ácido do estômago e promover a regeneração dos tecidos lesionados, favorecendo a cicatrização da mesmos.

Além disso, este vegetal é um depurador natural do sangue, que melhora a visão noturna, limpa os intestinos de bactérias nocivas, melhora a pele, expulsa parasitas e é muito adequado para tratar naturalmente o sobrepeso.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Lave bem as cenouras e corte-as em rodelas;
  • Assim que lavar as cenouras, Bata bem os ingredientes no liquidificador, coe e beba o suco várias vezes ao dia;

Alimentos Aconselhados e Proibidos:

Também Se você tem úlceras no estômago ou se existe a probabilidade de que elas apareçam, então, considere quais são os alimentos recomendados:

  • Lácteos em geral e leite em particular (não durante o período de remissão);
  • Assim a carne, peixe e ovos, com pouca gordura e grelhados;
  • Cereais, legumes e macarrão, misturados com verduras;
  • Hortaliças e verduras, melhor que esteja em forma de purê;
  • Assim como Frutas muito maduras, não ácidas, frescas, assadas, em purê ou compota;

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *