Os 15 Remédios Caseiros Para Verrugas

Remédios Caseiros Para Verrugas que você precisa conhecer. Além disso, as Verrugas ocorrem quando o vírus entra em contato com a pele e causa uma infecção. As Verrugas são mais propensas a desenvolver-se na pele quebrada, como as unhas arrancadas ou as áreas cortadas por raspagem, porque o vírus é capaz de penetrar na camada superior da pele através de arranhões ou cortes.

Embora os dermatologistas ainda não saibam por que, certas pessoas são mais propensas a ter verruga do que outras. Além disso, as crianças tem chances mais frequentemente de terem verruga do que os adultos, porque o sistema imunológico ainda não construiu suas defesas contra os numerosos tipos de vírus do papiloma humano que existem.

Remedios Caseiros Para VerrugasInfelizmente, as Verrugas são contagiosas. Você pode obter verruga ao tocar uma verruga no corpo de outra pessoa, ou entrando em contato com superfícies que tocaram as Verrugas de alguém, como toalhas ou tapetes. Entretanto, existem remédios caseiros que são eficiente para verruga. Então, confira os Remédios Caseiros Para Verrugas:

1. Remédios Caseiros Para Verrugas Usando Bicarbonato de Sódio:

Você pode remover a verruga usando apenas o bicarbonato de sódio. Para isso, basta dissolvê-lo em água e lavar a parte afetada e deixar secando naturalmente. Você pode repetir o processo até que a verruga desapareça.

2. Remédios Caseiros Para Verrugas Usando Casca de Banana Enterrada:

Existe, por exemplo, a crença de que passar casca de banana sobre a verruga a faça cair, mas, como dito anteriormente, a banana realmente tem propriedades que facilitam a retirada da verruga. Na simpatia porém, depois de passar a casca de banana no local da verruga, várias vezes por dia, sua casca deve ser enterrada em jardim, vaso ou formigueiro.

3. Remédios Caseiros Para Verrugas Usando Suco de limão:

Adicione o suco de limão sobre o local afetado e cubra com cebola por trinta minutos. Repita o processo uma vez por dia e por três semanas.

4. Como Usar Alho Para Verrugas:

Costuma ser um dos remédios naturais mais efetivos, tendo em vista as propriedades antissépticas do alho. Para fazer essa receita, amasse um dente de alho, formando uma pasta, passe no local da verruga e cubra com uma gaze, antes de dormir. Deixe o produto agir durante a noite e remova-o de manhã. Faça isso todos os dias até a verruga desaparecer.

5. Como Usar Leite de Mamão Verde Para Verrugas:

Faça alguns cortes na casca do mamão verde e embeba um algodão no leite, aplicando-o sobre a verruga.

6. Remédios Caseiros Para Verrugas Usando Óleo de Malaleuca:

INGREDIENTES:

Óleo de malaleuca;

MODO DE PREPARO:

Aplicar o óleo de malaleuca com auxílio de um cotonete na verruga várias vezes ao dia, tapando com uma gaze. Não é recomendado tentar remover totalmente a verruga nos primeiros 6 dias, pois ela poderá sangrar e proliferar-se, gerando uma novas verruga próximas à primeira.

verruga

7. Remédios Caseiros Para Verrugas Usando Cebola:

Com propriedades antissépticas e antivirais que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, a cebola é um ingrediente importante para combater o vírus que é responsável pelas verruga.

Preparando uma pasta com cebola previamente fervida em água, aplicando-a sobre a verruga. Após, cubra a verruga com um adesivo e deixe agir durante a noite.

8. Como Usar Aloe Vera Para Verrugas:

A babosa tem diversas propriedades terapêuticas, além de ser rica em antioxidantes para auxiliar na saúde da pele e do organismo em si. Para combater a verruga, a aloe vera tem a vantagem de hidratar a pele e favorecer a cicatrização desta.

Pegue uma folha de babosa, dividindo-a ao meio. Pegue o suco claro da folha com um pedaço de algodão e utilize-o para aplicar sobre a verruga. Após, cubra o local. Repita o processo até que a verruga desapareça.

9. Remédios Caseiros Para Verrugas Usando Óleo de Rícino:

O óleo de rícino e suas respectivas propriedades, podem ajudar a eliminar a verruga na pele em até 4 semanas. Neste caso, você deve misturar um pouco de fermento em pó com óleo de rícino até formar uma massa pegajosa. Esta pasta é aplicada diretamente na área afetada e se cobre com uma fita adesiva.

10. Remédios Caseiros Para Verrugas Usando Água Quente:

Um estudo demonstrou que deixar as Verrugas de molho em água muito quente é útil, já que a água quente suaviza a verruga e pode matar o vírus. Assegure-se somente que a água não esteja tão quente a ponto de causar queimaduras.

11. Óleo da Árvore de Chá Para Verrugas:

O óleo de árvore de chá é um produto que pode ser usado para diversos fins terapêuticos, incluindo o tratamento de Verrugas. Neste caso, recomenda-se aplicar óleo diretamente na área afetada, várias vezes ao dia. Deve ser usado em pequenas quantidades, já que é um produto muito potente.

12. Remédios Caseiros Para Verrugas Usando Óleo de Orégano:

Aplica-se o óleo diretamente na verruga, cerca de 3 gotas, 3 vezes por dia. Você pode beber óleo de orégano diluído em água, 4 gotas por dia, 2 vezes por dia (2 gotas por copo d’água). Isso vai ajudar a eliminar o vírus internamente, também ajuda a mantê-lo livre de outros tipos de micróbios que podem ser prejudiciais à saúde.

13. Vitamina A Para Verrugas:

Quando aplicada topicamente, verificou-se que a vitamina A é um sucesso contra a verruga. A aplicação diária de vitamina A, a partir do óleo de fígado de bacalhau, resultou no desaparecimento de verruga no prazo de 70 dias. Esta solução pode ser amplificada se você tomar um suplemento de zinco ao mesmo tempo.

14. Remédios Caseiros Para Verrugas Usando Planta Coroa de Cristo:

Procure alguém que conhece esta planta, e peça para arrancar algumas folhas. Ela vai soltar um leite, e você deve passar este leite sobre as Verrugas e cobri-las com um esparadrapo ou fita adesiva. Em poucos dias você estará livre da verruga.

15. Vitamina C Para Verrugas:

Graças ao seu pH ácido, a vitamina C pode ser muito eficaz para combater o problema de verruga. O ideal é preparar uma massa com um comprimido de vitamina C, esmagado e um pouco de água. Aplica esta pasta diretamente na área afetada, deixe-a agir por 20 minutos. Repita diariamente este procedimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *