Os 7 Remédios Caseiros Para Aliviar Dor de Garganta!

Os 7 Remédios Caseiros Para Aliviar Dor de Garganta. Além disso, este problema doloroso dificulta o consumo de alimentos. As Dores de Garganta são dolorosas e irritantes, mas felizmente elas podem ser curadas em casa.

Caso tenha uma Dor de Garganta, trate naturalmente. Qualquer coisa que cause irritação ou sensação de coceira na garganta causa Dor de Garganta. A maioria das Dores de Garganta são causadas por pequenas doenças, portanto, não são problemas com risco de vida.

garganta inflamada
Garganta Inflamada

As causas das Dores de Garganta Geralmente São:

Como você pode ver, existem inúmeras causas de Dor de Garganta, portanto, o tratamento deve ser feito mantendo a causa no foco.

Remédios Caseiros Para Dor de Garganta:

Independentemente da causa da sua Dor de Garganta, os seguintes remédios caseiros irão ajudá-lo a conseguir alívio da Dor de Garganta e recuperação dos problemas mais brevemente. Por que não experimentar alguns remédios caseiros testados antes de ir ao médico?

Na maioria dos casos, você receberá alívio dentro de uma semana. Caso os problemas ainda persistirem, você pode ir ao médico. Os médicos geralmente prescrevem antibióticos e alguns xarope para tosse.

Antibióticos não são bons para a saúde, pois a maioria das bactérias desenvolve uma resistência. Então, a menos que seja absolutamente necessário, você não deveria estar tomando antibióticos. No entanto, a decisão sobre se você deve ou não tomar antibióticos é de critério do seu médico.

dor de garganta
Dor de Garganta

Tenha um descanso suficiente

Descansar é um dos melhores remédios caseiros para Dor de Garganta e muitas outras infecções. Descansar permite que o corpo se cure contra as ameaças externas. Se você descansar e usar remédios naturais, logo se recuperará da Dor de Garganta.

Consuma Mais líquidos:

Esta é outra ação da maioria das pessoas para combater infecções. O corpo desidratado compromete o sistema imunológico, tornando-se incapaz de lutar com as ameaças externas com força total. A maioria de nós é geralmente desidratada devido ao nosso estilo de vida atual com ar condicionado.

Portanto, é muito possível que a desidratação tenha realmente sido um catalisador para a aquisição da infecção que causa a Dor de Garganta. A água e os sucos o manterão hidratado, além desses sucos fornecerem nutrientes também.

Gargarejar com Água Salgada:

Este é um dos remédios mais antigo para eliminar a Dor de Garganta. O gargarejo feito com água salgada reduz a infecção e inchaço nas membranas mucosas que foram inflamadas por qualquer coisa que tenha causado a Dor de Garganta.

O sal ajuda sugar a água das membranas inchadas. Isso reduz o inchaço e diminuir a Dor de Garganta. Você começará a se sentir melhor, pois o processo ajuda na remoção do excesso de muco e limpeza da garganta. Em um pouco de água ligeiramente morna adicione meia colher de chá de sal e misture bem. Sua água salgada está pronta para gargarejo.

Garanta que a água esteja morna e não quente. Se você quiser, pode adicionar meia colher de chá de bicarbonato de sódio na água morna salgada e misture bem. Bicarbonato de sódio é antibacteriano, portanto gargarejo com água salgada e bicarbonato de sódio será muito mais poderoso do que gargarejo somente com a água morna salgada.

Use Mel e Açafrão:

Tanto o mel como o açafrão são substâncias antibacterianas e anti-inflamatórias. Você pode usar mel e açafrão de muitas maneiras diferentes para eliminar a Dor de Garganta.

  • Basta lamber uma colher de mel 3 a 4 vezes por dia.
  • Adicionar uma colher de chá de mel e aquecer em água e beber lentamente.
  • Adicionar uma colher de chá de mel e meia colher de chá de açafrão em pó em água morna. Misturar bem e beber 3 a 4 vezes por dia.
  • Misturar açafrão em pó em uma colher de sopa de mel até conseguir uma consistência muito espessa. Divida a pasta grossa em 3-4 porções. Mantenha uma bola de mel com açafrão na boca e deixe derretendo sozinha. Use essas bolas a cada 2-3 horas antes de ir dormir.

Se você fizer isso diariamente durante dois três dias, a sua Dor de Garganta desaparecerá. Isso funciona particularmente bem caso comece esse processo no início do problema da Dor de Garganta.

Consumir Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã é um remédio muito potente para eliminar a Dor de Garganta rapidamente. Você pode beber o vinagre de maçã diluído ou pode até adicionar mel para tornar o sabor melhor, bem como tornar a mistura mais eficaz para combater a Dor de Garganta.

Pegue uma xícara com água morna, adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã, adicione uma colher de chá de mel, misture tudo bem e beba. Caso não goste do sabor do vinagre de maçã, então tome uma xícara de água morna, adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã e misture bem. Gargareje com esta solução.

Beber Chá de Camomila:

A camomila, com suas propriedades antiespasmódicas e antibacterianas, é um remédio muito bom para a Dor de Garganta. Tem sido usado para tratar infecções na garganta e outros problemas semelhantes por um tempo muito longo em todo o mundo. Chá de camomila é geralmente disponível sob a forma de sacos de chá.

Pegue uma xícara de água fervente, adicione 1 saco de chá de camomila, deixe infundido por 10 minutos, deixe esfria até chegar a uma temperatura agradável. Você pode adicionar um pouco de mel e limão para melhorar o sabor. Beba devagar porque ainda está quente.

Inale o Vapor:

Inalar o vapor também é um dos métodos mais antigos de tratar Dores de Garganta. O vapor que passa por sua boca e nariz hidrata as membranas que estão secas devido à infecção. A umidade ajuda na liberação do muco das membranas, assim como sua eliminação. Isso reduz e inchaço dando alívio da Dor de Garganta.

Ferva a água em uma panela, mantenha a panela com água quente em uma mesa, sente-se em uma cadeira confortável perto da mesa de tal forma que possa dobrar a cabeça permitindo que seu rosto permaneça a 15 cm da panela.

Coloque uma toalha na sua cabeça mantendo a cabeça e o pote dentro dela. Isso impedirá que o vapor escape fora da tenda. Inale lentamente o vapor pela boca e expire pelo nariz por algum tempo, depois inspire pelo nariz e expire pela boca.

Tire seu rosto a cada dois minutos de dentro da toalha para respirar ar fresco antes de repetir a inalação. Cerca de 10 minutos de inalação de vapor, 3 vezes ao dia, eliminam rapidamente a Dor de Garganta.

inalacao de vapor
Inalação de Vapor

Como Prevenir a Dor de Garganta:

Na maioria dos casos, a Dor de Garganta é evitável. Caso cuide dos seguintes aspectos, então é mais provável que evite uma Dor de Garganta.

  • Fique longe de pessoas que já estão com gripe e infecções na garganta.
  • Evite alimentos picantes e ácidos.
  • Fique longe de compostos químicos e outros irritantes.
  • Não grite.
  • Lave suas mãos com mais frequência.

Apesar de todas as precauções, você ainda pode ter uma Dor de Garganta ocasional, então não entre em pânico e use os remédios acima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: