Remédios Caseiros

Os 15 Remédios Caseiros Para Eliminar o Chulé!

Os Remédios Caseiros Para Eliminar o Chulé em instantes. Além disso, o Chulé nos pés como é popularmente conhecido, é um problema que pode causar muito embaraço. A principal causa do cheiro a Chulé nos pés são as bactérias que se alimentam do suor produzido nos pés, estas bactérias depois expulsam ácidos orgânicos que têm cheiro muito forte.

eliminar o chule

Não é considerado um problema de saúde grave, mas pode causar muito constrangimento nas pessoas afetadas por esta doença. Se você sofre deste problema não se preocupe já que existem remédios caseiros para tirar esse mau cheiro nos pés.

Ao colocar em prática alguma receitas simples, poderá acabar com o Chulé usando remédios caseiros. Mau cheiro nos pés pode ser muito constrangedor, e não pense que o odor pode ser sentido somente quando se retira os sapatos. Em muitos casos, uma higiene adequada dos pés e nos sapatos pode resolver a questão, mas em situações crônicas, há mesmo que realizar um tratamento. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Eliminar o Chulé:

Remédios Caseiros Para Eliminar o Chulé:

1. Alúmen Para Eliminar o Chulé: 

Compre algum alúmen na seção de especiarias do seu supermercado, ele funcionará como uma das Dicas Caseiras Para Eliminar o Chulé. Misture uma colher de chá com um ou dois litros de água em um recipiente e mergulhe seus pés por 30 minutos. Enxague com água limpa e repita depois de quatro dias. Se você fazer esse procedimento uma vez por mês pode Tirar o Chulé.

Veja Também: Os 13 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

2. Gengibre Para Eliminar o Chulé:

Essa receita resolve o problema do Chulé na imensa maioria dos casos pois o gengibre tem sustâncias próprias para acabar como Chulé.

INGREDIENTES:

  • 1 pedaço de gengibre.
  • 1 gaze.
  • 1 copo de água quente.

MODO DE PREPARO:

  • Pegue um o pedaço de gengibre e enrole em uma gaze.
  • Mergulhe-os na água quente por alguns minutos.
  • Em seguida, lixe os pés com a gaze de gengibre.
  • Faça esse procedimento todas as noites após o banho e durante duas semanas.

Veja Também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

3. Banho de Sal Para Eliminar o Chulé:

O sal desidrata e tira o “suor” dos pés, que favorece bactérias do Chulé.

Ingredientes:

  • 1 litro de água.
  • 1/2 copo de sal grosso.

Modo de Preparo:

  • Faça uma solução com os ingredientes.
  • Com os pés limpos mergulhe-os nessa imersão.
  • Depois apenas enxugue-os bem (sem enxaguá-los).
  • Quem tem chulé precisa fazer isso com frequência.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Ajuda a Eliminar os Calos Nos Pés

4. Óleos Essenciais Para Eliminar o Chulé:

Os óleos essenciais são umas das principais maneiras de acabar com o Chulé. Pois, Eles são recursos terapêuticos e agradáveis para evitar o mau cheiro nos pés. Basta misturar algumas gotas de óleo essencial com óleo de base vegetal (oliva, gergelim, amêndoa, girassol etc.) ou mesmo com o hidratante habitual.

  • óleo essencial de tea tree é o primeiro que escolhemos para eliminar quaisquer fungos ou bactérias que estejam contribuindo com o mau cheiro.
  • Caso queira, pode-se utilizar o óleo essencial de limão, que é adstringente e purificante, além de dar um bom aroma.
  • Também pode-se usar o óleo essencial de lavanda, que é limpador e relaxante.

Veja Também: As 3 Dicas Para Tratar Virilhas Escuras Naturalmente

5. Vinagre de Maçã Para Eliminar o Chulé:

O Vinagre de maçã é um antibacteriano natural que remove o excesso de suor e mata as bactérias que são a principal causa de mau odores pé.

INGREDIENTES:

  • Vinagre.
  • Água quente.

MODO DE PREPARO:

  • Mergulhe os pés no cidra de maçã com uma ½ xícara de vinagre.
  • 1 litro de água quente.
  • Deixe por 20 minutos os pés mergulhado.
  • Faça isso 2 vezes por semana ou mais, se necessário.
  • Esses banho irá matar todos os fungos causadores do mau cheiro.

Veja Também: Como Curar a Gripe em Casa com Receitas Naturais

6. Esfregue Seus Pés Para Eliminar o Chulé:

O objetivo é Eliminar as células mortas da pele de seus pés. Desta forma, você vai parar o fornecimento de alimentos para a Brevibacteria. Então lave seus pés com um sabonete antibacteriano. Assim, ao tomar o banho, tirar tempo para esfoliar os pés completamente com a ajuda de um pano, pedra-pomes ou uma escova. Também esfregar entre os dedos.

Veja Também: As 10 Melhores Receitas Para Desintoxicar o Fígado

7. Solução de Vinagre Para Eliminar o Chulé:

Faça uma mistura de vinagre normal e álcool isopropílico em proporções iguais. Pingue-a todos os dias (use um conta-gotas) sobre e entre os dedos e na pele irritada dos pés e espalhe. Ambos os produtos são inofensivos para sua pele, mas o vinagre mata os fungos e o álcool inibe ou mata as bactérias. Ele também ajuda a acabar com a micose de unha.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago

8. Bicarbonato de Sódio Para Eliminar o Chulé:

Esse é uma dos Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé mas tradicional que existe. Esfregue os pés com pó de talco, ele funciona como um adstringente, para manter os pés secos. Além disso, o Bicarbonato de sódio é anti-bactérias, por isso ajuda a acabar com o Chulé.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

9. Não Reutilizar Meias Para Eliminar o Chulé:

Esse Remédio Caseiro Para Acabar com o Chulé é fundamental, tanto para a higienização dos pés, como um todo. Depois de usadas, as meias carregam bactérias pelo menos do lado de fora (no caso de pés que tenham sido bem asseados e secos). Se elas não forem lavadas, as causadoras do mau cheiro se espalham pelo tecido e podem chegar, no próximo uso, aos espaços entre os dedos. É lá que o suor tende a se concentrar resultando no Chulé.

Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

10. Sapatos Certos Para Eliminar o Chulé:

Esse é um dos principais Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé. Pois, O Couro e tecidos (na superfície, no forro, na palmilha e no solado) são os melhores materiais para os sapatos no que diz respeito a evitar Chulé, pois eles permitem que o suor evapore com mais facilidade. E quanto mais aberto ou com frestas o modelo, melhor. Evite calçados muito fechados e de materiais sintéticos, como borracha e plástico. Eles estimulam a sudorese e retêm toda a umidade dos pés, dando as condições ideais para o surgimento de odores ruins.

Veja Também:  Os 12 Remédios Caseiros Para Frieiras

11. Manter os Sapatos Limpos Para Eliminar o Chulé:

Quando você chegar em casa, tire os sapatos e mantê-los em aberto para secar completamente durante a noite. Nunca mantê-los em um armário. Se possível lavá-los ocasionalmente, mas garantir que eles secar completamente antes de usá-los.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo

12. Antitranspirante Para Eliminar o Chulé:

Acredite, o antitranspirante usado nas axilas ajuda a diminuir a transpiração dos pés. Com isso, o Chulé acaba. Passe o antitranspirante antes de dormir e deixe secar.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite

13. Seque seus Pés Para Eliminar o Chulé:

Creio que esse é um dos Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé que você aprendeu quando criança não é? Então, A umidade, ou suor ou água, é responsável por bactérias reprodutores. Assim secar completamente os seus pés, incluindo o espaço entre os dedos dos pés é importantíssimo para acabar com o Chulé.

Além disso, Use dois pedaços de papel higiênico (um para o pé direito e um para o esquerdo) para enxugar os espaços entre os dedos – a toalha não absorve a umidade tanto quanto ele e, de toda forma, normalmente está úmida quando chega a vez de secar os pés. Uma secagem bem feita é meio caminho andado para evitar o alojamento e a proliferação das bactérias.

Veja Também: Os 12 Tratamentos Naturais Para Tratar a Tosse em Casa

14. Lave os Pés Para Eliminar o Chulé:

Esse é uma dos principais Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé. Pois, Assim como todo o corpo, os pés devem ser lavados com esponja ou bucha e sabonete. Os espaços entre os dedos precisam de uma dose extra de atenção, pois é lá que as bactérias gostam de se alojar. Esfregue bem todos os vãos.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

remedios caseiros para eliminar o chule

15. Caminhe Descalço Para Eliminar o Chulé:

Caminhar descalço por lugares naturais, como areia e água da praia, sobre a grama fresca, pela terra úmida ou pelo rio são as melhores maneiras de fazer o pé transpirar e expulsar as substancia tóxicas, além de tonificar e melhorar a circulação geral do organismo.

  • Faça preferencialmente a Caminhada por pelo menos meia hora, ao amanhecer ou ao anoitecer, e depois limpe e massageie bem os pés.
  • Se realizar este exercício diariamente, vai notar benefícios não apenas nos pés. Mas também em outras partes do corpo.

Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.