5 Remédios Caseiros Para Sarna Que Poucos Conhecem!

5 Remédios Caseiros Para Sarna Que Poucos Conhecem. Além disso, a Sarna são erupções cutâneas com comichão, coceira e dor em todo o corpo. Normalmente, crianças e adultos jovens entram em contato com esse problema de pele altamente contagiosa, mas qualquer um pode ter Sarna a qualquer momento.

Remédios Caseiros Para Sarna
Remédios Caseiros Para Sarna

Erupções cutâneas da Sarna aparecem como pequenos inchaços vermelhos em todo o corpo, e se não forem tratados a tempo, podem se tornar bolhas muito dolorosas cheias de pus. Há um grande número de remédios caseiros que podem curar a Sarna antes de se transformarem em bolhas.

As áreas da pele que podem começar a exibir os primeiros sinais de erupções cutâneas da Sarna no corpo são axilas, espaços entre os dedos, seios, área genital, nádegas, joelhos, cintura, punhos, cotovelos e omoplatas, antes de se espalhar para o resto do corpo.

O Que Causa a Sarna?

Um ácaro chamado Sarcoptes Scabiei é responsável por causar a infecção. Estes ácaros sobrevivem em células mortas da pele por cerca de um mês e, se não forem tratados a tempo, multiplicam-se rapidamente e pioram o problema.

A Sarna é transmitida de pessoas infectadas por contato, por isso, mais casos de Sarna são encontrados em residências, creches, hospitais e escolas. A Sarna também é transmitida através do sexo entre adultos.

A Sarna exige contato íntimo e prolongado para se espalhar de uma pessoa para outra. A Sarna não é uma doença sexualmente transmissível (DST), mas o ato sexual fornece condições perfeitas em relação ao contato prolongado da pele para que os ácaros da Sarna alcancem outros corpos.

Portanto, não se preocupe, ocasionalmente, o contato pele a pele, como o aperto de mão, não causará Sarna se a outra pessoa estiver infectada.

5 Remédios Caseiros Para Sarna:

Antes de optar pelos remédios caseiros, você precisa garantir que não repasse para outras pessoas, especialmente para os membros da sua família.

Uma vez que estes ácaros sobrevivem na pele morta, eles não podem sobreviver nos panos e linho das pessoas afetadas. Portanto, lave todos os lençóis e roupas em um ciclo de lavagem com temperaturas muito altas.

Se alguém em sua casa tiver com Sarna , você e outras pessoas residente da casa devem tomar todas as precauções para garantir que não entre em contato com a Sarna. Fique longe da pessoa afetada e mantenha uma boa higiene pessoal.

Os seguintes remédios ajudarão a pessoa afetada na eliminação da Sarna e do alívio da dor.

1 – Pó De Açafrão:

Cúrcuma é antimicrobiana por isso ajuda no tratamento da infecção da Sarna.

  • Tome uma colher de chá de açafrão em pó;
  • Adicione o suco de um limão para fazer uma pasta grossa;
  • Logo em seguida, adicione um pouco de água caso a pasta esteja muito grossa;
  • Aplique a pasta de limão com açafrão na área afetada;
  • Lave e enxágue com água morna depois de uma hora;
  • Faça diariamente para eliminar a Sarna.

2 – Suco de Cebola:

Cebola é muito útil para remover a coceira causada pela Sarna. A coceira é irritante e dolorosa. Um composto analgésico chamado quercetina resolve a coceira. A cebola também é antibacteriana.

  • Pique uma cebola e coloque no liquidificador com 2 colheres de sopa de água;
  • Ligue o liquidificador para fazer uma pasta fina;
  • Aplique a pasta na área afetada;
  • Faça mais pasta e aplique se uma cebola não for suficiente.

Faça isso 2-3 vezes ao dia para obter alívio da coceira causada pela Sarna.

3 – Óleo de Cravo:

Óleo de cravo não é somente um ótimo remédio para dor de dente, mas também é bom para reduzir a coceira causada pela Sarna, devido às suas propriedades antimicrobianas e analgésicas.

Você precisa diluir o óleo de cravo-da-índia antes de aplicar, caso contrário, pode causar sensação de queimação ou até mesmo danificar a pele. Use o seguinte método para aplicar óleo de cravo na Sarna:

  • Adicione 5 colheres de chá de óleo de coco em uma colher de chá de óleo de cravo. Isso deve ser suficiente para cobrir todo o corpo adulto;
  • Aplique a mistura de óleo de coco com óleo de cravo na área de Sarna afetada e deixe agindo lá.

4 – Óleo de Neem:

Neem tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. O cheiro não é atraente, mas funciona muito bem, pois o mesmo cheiro não deixa os ácaros se multiplicarem. Reduz o período de tempo para que a Sarna desapareça.

  • Aplique óleo de Neem cru diretamente na pele afetada;
  • Massageie a área para que a pele absorva completamente o óleo;
  • Deixe agindo por 15 minutos e depois tome banho com água morna.

5 – Vinagre Branco:

Vinagre branco ou mesmo vinagre de maçã é bom para a maioria dos tipos de erupções cutâneas. O vinagre não permite que os ácaros se multipliquem.

  • Dilua o vinagre branco com água em quantidades iguais e aplique na área afetada pela Sarna com bola de algodão;
  • Deixe por 30 minutos e lave com água morna;
  • Com a ajuda destes remédios, a coceira e a dor reduzirão substancialmente e a Sarna desaparecerá dentro de algumas semanas. Se não, então você deve contatar um dermatologista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: