Os 7 Sinais de que Algo Está Errado com a Tireoide!

Os 7 Sinais de que Algo Está Errado com a Tireoide que não podem ser ignorados. Além disso, os problemas da glândula tireoide são mais comuns a partir dos 35 anos e atacam principalmente as mulheres. Quando a tireoide produz muitos hormônios ou diminui a produção destes, desencadeie uma série de sinais que avisam que algo está errado com a sua tireoide. Estes são Os 7 Sinais de que Algo Está Errado com a Tireoide.

Sinais de que Algo Está Errado com a Tireoide
Sinais de que Algo Está Errado com a Tireoide

Desconforto na Garganta:

Se você sentir dor no pescoço ou muito desconforto na altura desta região ou constantes dores de garganta ou algum tipo de inflamação nesta área, ou se você experimentar alterações na voz, é muito possível que algo dê errado com sua tireoide.

Perda de Cabelo e Pele Seca:

A mudança na textura da pele para uma mais seca e coceira é o resultado de um metabolismo mais lento que reduz a transpiração. Uma das causas são mudanças na secreção de hormônios na tireoide. Este sintoma pode ser acompanhado pela interrupção do ciclo de crescimento do cabelo.

Alterações no seu Peso:

O aumento ou perda de peso sem motivo aparente quando não há alterações na dieta ou nas atividades do dia a dia deve ser motivo de preocupação. Este é um dos sintomas mais comuns do hipotireoidismo.

Cansaço Constante:

Desacelerar as funções do corpo diminuindo os hormônios causa uma sensação constante de fadiga. Além disso, o aparecimento de dores musculares e câimbras inexplicadas também pode ser outro sinal.

Alterações de Humor e Pressão no Abdômen:

O déficit ou excesso de hormônios tireoidianos no organismo pode deixá-lo muito irritado, ansioso e agitado. Você também pode sentir tristeza e depressão constantes porque os níveis de serotonina no cérebro estão alterados.

Palpitações, Pressão Alta e Outros Sintomas:

Palpitações que fazem você sentir pulsos no pescoço podem ser um sintoma de que a tireoide não está funcionando como deveria. A hipertensão arterial acompanha frequentemente as palpitações e faz subir os níveis de colesterol ruim.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Receitas Caseiras.