Os 5 Sintomas que Indicam Intolerância a Glúten!

Os 5 Sintomas que Indicam Intolerância a Glúten. Além disso, os sintomas de intolerância a glúten, é causada pela intolerância a proteína de armazenamento em grãos. Considerando o glúten é o termo genérico a proteína específica encontrada no trigo, centeio e cevada, contendo uma substância tóxica que provoca uma resposta imune em indivíduos com doença celíaca.

intolerância a glúten
intolerância a glúten

Essa fração proteica que cria a elasticidade e viscosidade que proporcionam a textura e a maciez características dos pães à base de glúten e dos produtos assados. No entanto é o alto teor de prolina e glutamina no glúten que impede que as proteínas sejam completamente destruídas pelas enzimas digestivas.

Indivíduos com doença celíaca têm uma reação tóxica a este fragmento de glúten não digerido, separamos os sintomas de intolerância ao glúten, para maiores informações. Por isso, confira agora quais são Os 5 Sintomas que Indicam Intolerância a Glúten: 

Sintomas de Intolerância ao Glúten:

Inchaço e Dor da Barriga

O Glúten é capaz de causar inflamação no trato digestivo, umas das queixas mais comuns das pessoas com sintomas de intolerância a glúten.

Perda de Peso:

Entre os sintomas de intolerância ao glúten é o fator que resulta em má absorvição de nutrientes, as células deixam de receber o combustível necessário, levando a perda de peso. Além disso, a dor de barriga, pode dificultar a alimentação.

Náusea e Vômito:

A Inflamação provocada pela presença de glúten no estômago pode levar a náuseas e até vômitos em pessoas com estômagos sensíveis. Um indício de sintomas de intolerância a glúten,  é a náusea freqüente, se você notar o sintoma logo após a ingestão.

Congestão Nasal:

Entre os sintomas de intolerância a glúten, pode ocorrer a congestão nasal, causada pelo inchaço e a inflamação desses tecidos delicados. Se você costuma experimentar congestionamento logo após comer, a intolerância ao glúten pode ser a causa.

Ansiedade e Depressão:

Ansiedade é um dos sintomas de intolerância a glúten, prevalente, estudos sugerem que o excesso de glúten desperta a serotonina, levando a um mau humor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: