As 10 Maneiras Naturais Para Tratar a Psoríase

As 10 Maneiras Naturais Para Tratar a Psoríase em casa. Além disso, a Psoríase é uma doença de pele bastante comum, que se caracteriza por lesões avermelhadas e que descamam. Elas aparecem principalmente no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.

psoriaseAo notar os primeiros sinais deste quadro é essencial procurar um dermatologista o mais rápido possível. O tratamento varia conforme a gravidade da doença. Mas será que dá para fazer algo em casa mesmo?

De acordo com a dermatologista Kaliandra Cainelli, o único remédio caseiro para psoríase comprovadamente benéfico é o banho de sol, antes das 10h e após as 16h pela sua ação anti-inflamatório e por inibir a renovação das células da pele que está alterada na psoríase.

No entanto, existem alguns tipos de tratamentos caseiros que realmente podem ajudar no alívio rápido da doença. Todos os remédios caseiros para psoríase não tem comprovação científica e só devem ser realizados sob consentimento médico em conjunto com a medicação específica. Veja Agora As 10 Maneiras Naturais Para Tratar a Psoríase:

1. Suco de Goji Berry Tratar a Psoríase:

O goji berry é o fruto rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico. Apesar de não substituir o tratamento médico específico para psoríase, o suco de goji berry pode trazer benefícios para o alívio da doença.

“Por ser rico em antioxidante ele estimula o sistema imune, trazendo benefícios no controle da doença e ainda tem ação inflamatória”, disse a dermatologista.

2. Camomila Tratar a Psoríase:

A flor de camomila possui ação anti-inflamatória e antioxidante, servindo para o alívio de infecções na pele, cólicas, inchaço e outros problemas. A compressa com camomila tem na pele pode ter um efeito calmante e aliviar a coceira e ardor que pode existir na área da psoríase.

3. Vinagre de Maçã Tratar a Psoríase:

Segundo a dermatologista, o vinagre de maçã, assim como a camomila tem efeito calmante na pele, porém não existe comprovação científica que realmente afirme o benefício dele na psoríase. Por isso seu uso só pode ser feito sob orientação do dermatologista e nunca substituindo o tratamento médico específico.

4. Alimentos Ricos em Betacaroteno e Ômega 3 Tratar a Psoríase:

O consumo de alimentos ricos em betacaroteno como a cenoura e o tomate, assim como aqueles ricos em Ômega 3, muito encontrado no salmão e na sardinha, são muito indicados para pacientes portadores de psoríase, já que eles têm ação antioxidante. Essa ação bloqueia os radicais livres que participam da inflamação e dessa forma contribuem positivamente para o controle da doença conjuntamente como a medicação prescrita.

5. Babosa Tratar a Psoríase:

A babosa, também chamada de Aloe Vera já é utilizada na dermatologia há muito tempo por suas propriedades calmante e hidratante. Assim, é extremamente benéfica nas lesões de psoríase, reduzindo o ardor, a vermelhidão e a coceira.

Todavia a dermatologista Kaliandra alerta que seu uso não deve ser feito com o extrato da planta diretamente na pele, já que há risco de toxicidade e dermatite de contato. O certo é ser utilizada após ser manipulada por uma farmácia de manipulação na forma de um creme ou gel conforme receita prescrita pelo dermatologista?, afirma.

6. Óleo de Amêndoas e Óleo de Coco Tratar a Psoríase:

De acordo com espercialistas, o óleo de amêndoa e o óleo de coco podem participar do tratamento da psoríase pela capacidade que eles possuem de reter água na pele e dessa forma mantê-la hidratada. A pele estando hidratada descama menos, tem menos prurido e ardor. Além disso, ainda permite melhor penetração das medicações tópicas usadas para controle da doença”, completa.

7. Óleos vegetais Tratar a Psoríase:

Alguns óleos vegetais como o óleo de jojoba e o óleo de macadâmia são mencionados aqui entre os remédios naturais para a psoríase por suas propriedades emolientes, antioxidantes e protetoras da pele. Em particular, esses óleos podem ajudar fisicamente na prevenção da inflamação cutânea, por seu potencial de permanecerem aderidos à pele.

Outros óleos também podem ser usados com bons resultados: óleo de amêndoa doce, por seu potencial hidratante e reconstituidor da camada epitelial e o óleo de nim que é um poderoso antisséptico, calmante da pele e anti-inflamatório .

8. Chás de ervas Tratar a Psoríase:

Dentre as ervas para chás, temos que referir o de sabugueiro (Sambucus nigra) que é usado nesses casos, tanto como banho como para chá de beber. O sabugueiro é uma erva de uso muito antigo em diversos lugares e atua como um desintoxicador do organismo. Mas também a camomila, cheinha de alantoína, é um excelente calmante da pele, e da gente.

9. Banho de lamas Tratar a Psoríase:

Em alguns lugares, Peruíbe é um deles, por exemplo, existem lamas medicinais cujo conteúdo, já estudado, é benéfico para os problemas dermatológicos, a psoríase incluso. Essas lamas, em geral, são ricas em iodo, magnésio, cálcio, bromo, dentre outros, em função do local onde foram formadas.

Quanto a banhos de ervas aqui no Brasil a gente tem tradição, e conhecimento. Então, não só essas que foram mencionadas acima podem servir para você. Aprenda como fazer seu banho e escolher suas ervas mais adequadas. Cada um é um universo único e sempre vai ter uma erva melhor para o seu caso.

10. Cavernas de Sal Tratar a Psoríase:

Chama-se terapia das cavernas salinas, ou halotherapy, e, segundo os clínicos que as recomendam, tem dado bons resultados em casos de eczema, dermatite e doenças respiratórias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *