Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente

Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente de forma simples e natural. Além disso, a Dor de Dente aparecem em algum momento entre os 17 e os 25 anos nos quatro quadrantes da nossa boca. Como eles são os últimos dentes para aparecer, às vezes não há espaço suficiente na boca para que eles cresçam adequadamente, pelo que acabam ficando presos ou empurrando outros dentes, resultando em dor intensa, irritação e inchaço.

Às vezes, pode haver outros sintomas como dificuldade em mastigar, dor em outros dentes, dores de cabeça e mau hálito. No entanto, certos ingredientes simples podem ajudar a se livrar da dor e aliviar outros sintomas também.

Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente

1. Massagear sua mão com Gelo:

É isso mesmo, massagear a mão com o gelo pode diminuir a Dor de Dente. Algumas pessoas acreditam que esfregar sua mão entre o polegar e o dedo indicador alivia as dores de dente, isso porque essa parte da mão é considerado um ponto de pressão L14.

Esse ponto interage com a dor a partir de algumas regiões do corpo. Recomenda-se massagear esse ponto durante 5 ou 7 minutos. A mão deve ser do mesmo lado em que a Dor de Dente está. Se preferir você também pode colocar o gelo na boca, o que segundo os especialistas também faz a dor diminuir.

2. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente com Alho e Cebola:

O alho é um dos alimentos que pode dar alívio imediato à Dor de Dente. Ele possui elementos antibióticos e medicinais que diminuem os efeitos de bactérias. Para usar basta misturar o pó de alho com sal e aplicá-lo sobre o dente dolorido ou mastigue um ou dois dentes de alho para obter alívio. A cebola têm propriedades anti-séptica e antimicrobianas que ajudam a controlar a dor. Coloque um pedaço de cebola crua diretamente sobre o dente infeccionado.

3. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente com Bebida Alcoólica:

A quem diga que o álcool não faz bem. Bom, para a Dor de Dente ele faz muito bem. Algumas pessoas dizem que a ingestão e até o bochecho de algumas bebidas alcoólicas, como vodka, conhaque e uísque, ajudam os sintomas passarem ou serem reduzidos eficientemente.

4. Use uma boa Escova de Dentes:

Não é segredo pra ninguém que quando se está com Dor de Dente, você deve constantemente escová-los. Para isso, você deve escolher uma escova de dentes macia e nova. Às vezes, a causa da dor pode ser por conta de escovas velhas e duras, é recomendável trocar de escova regularmente.

5. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente com Pimenta e Sal:

Quando a causa da Dor de Dente é a sensibilidade, a combinação de sal e pimenta pode ser uma grande aliada. Isso porque tanto a pimenta quanto o sal, possuem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, agindo também como analgésicos naturais.

A dica então, é fazer uma mistura de sal e pimenta, adicionando algumas gotas de água de forma que resulte na criação de uma pasta. Depois é só colocar essa pasta sobre o dente dolorido e deixar agir por alguns minutos.

6. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente com Água Quente Salgada:

Aquecer um copo de água, adicionar meia colher de sal e em seguida usar essa mistura para enxaguar a boca, ajuda a diminuir inchaço e inflamação na gengiva e nos dentes, respectivamente. Isso também pode ajudar a eliminar bactérias que provocam infecção.

7. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente com Folhas de Goiaba:

A folha de goiaba fresca também pode ser usada no alívio da Dor de Dente, isso porque ela possui substância anti-inflamatória, antimicrobiana e analgésica. Para alívio da dor, a dica seria mastigar uma ou duas folhas de goiaba e deixar o suco agir sobre a dor, cuspindo em seguida.

8. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente com Suco de Clorofila:

O suco de clorofila também possui propriedades antibacterianas, podendo, portanto, auxiliar no combate à cárie e também no alívio a Dor de Dente. A dica nesse caso, seria extrair o suco da clorofila e usar como enxaguante bucal, ela tende a ajudar a controlar a infecção e absorver as toxinas que eventualmente possam estar presentes na gengiva.

9. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente Suco de Trigo:

O suco de trigo é uma excelente fonte de antioxidantes, clorofila, minerais e vitaminas. Isso ajuda a inibir o crescimento bacteriano dentro da boca e até neutraliza as toxinas presentes em nosso corpo. Ele também possui propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas, tornando-o perfeito para tratar a Dor de Dente do siso.

10. Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Dente Alho:

Alho é outro maravilhoso agente anti-inflamatório e antioxidante que pode aliviar a dor do dente do siso de forma eficaz. O enxofre e os antioxidantes presentes no alho fazem dele um dos melhores Remédios Caseiros para Tratar Dor de Dente.

O alho é tão importe que pode até reduzir o inchaço das gengivas, o que pode ocorrer devido ao crescimento impróprio do dente do siso. Esmague alguns dentes de alho e faça uma pasta e aplique com sal ao dente dolorido.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário