Dicas de Saúde

Um Copo de Vinho Tinto Antes de Dormir Faz Você Perder Peso

vinho antes de dormir

Um Copo de Vinho Tinto Antes de Dormir Faz Você Perder Peso de forma simples e fácil. Ademais, além de ser delicioso e utilizado como acompanhamento de vários pratos, vários estudos mostram que beber vinho tinto moderadamente nos proporciona muitos benefícios para a nossa saúde.

Histórias Sobre o vinho:

A história do vinho é paralela à história da humanidade. Há muitas passagens na história em que o vinho é mostrado em pinturas como protagonista de eventos importantes. Escritos antigos, assim como a paisagem e as vinícolas, são um reflexo de sua história. Existem muitas histórias dentro da história do vinho.

vinho antes de dormir
vinho antes de dormir

Personagens, batalhas contra a filoxera, conexões bíblicas, viajantes com uvas para o novo mundo… Episódios emocionantes que compõem o mosaico complexo que é o presente do vinho. As histórias de vinho vinho também são boas provas e testemunhas da maneira que o vinho tem seguido ao longo do tempo.

Vinhos Naturais:

Os sucos de uva estão sujeitos a um processo de fermentação natural ou com qualquer aditivo. Então, nesta categoria, podemos encontrar os vinhos tintos, branco e rosé. Todos são uma boa escolha, mas certamente recomendamos vermelho, por oferecer um maior benefício ao corpo.

Benefícios do Vinho Tinto Para Saúde:

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Elimina as bactérias que causam inflamação e infecção nas gengivas;
  • Combate gengivite e dores de garganta;
  • Alivia a fadiga;
  • Aumenta os níveis de endorfinas, resultando em um estado de relaxamento;
  • Reduz o colesterol;
  • Previne doenças cardíacas;
  • Combate infecções do trato urinário.

Além desses benefícios, beber um copo de vinho tinto antes de dormir ajuda a perder peso. Este último efeito foi estudado pelas Universidades de Harvard e Washington, cujas investigações mostraram que, ao tomar esta bebida, o risco de obesidade é reduzido em 70%.

Os pesquisadores apontam que a perda de peso através do vinho é possível graças à presença de um composto chamado “resveratrol”, cuja função é impedir o acúmulo de células de gordura no corpo. Nesses estudos, trabalhamos com 20.000 pessoas que ganharam peso e que geralmente não consomem vinho. Aliás, alguns dos participantes seguiram a regra de beber apenas uma bebida, reduzindo seu peso; aqueles que, pelo contrário, consumiram mais de um, aumentaram seus tamanhos.

Essas investigações mostraram que o ideal é consumir um copo de vinho tinto entre 6 e 9 da noite para melhores efeitos. Além disso, você deve cuidar da dose, porque se você exceder, o vinho vai se transformar em açúcar e você começará a ganhar peso.

Da mesma forma, é importante que você continue a se alimentar de forma saudável e se exercite regularmente.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

5 comentários

  • […] que fazer muitos sacrifícios alimentares, ou longas rotinas de exercícios, usando o gengibre para perder peso. Mas antes veja alguns benefícios dos ingredientes da […]

  • […] rico em vários nutrientes que podem ser de grande ajuda. Além disso são principalmente ajudar na perda de peso, acelerando o metabolismo, e relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos. No […]

  • […] super eficaz, saudável e deliciosa para acompanhar as suas refeições e também para ajudar a perder peso com segurança. A jamaica é um excelente diurético, então mais do que apenas queimar gordura […]

  • […] Obesidade; […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.