Um Copo de Vinho Tinto Antes de Dormir Faz Você Perder Peso

Um Copo de Vinho Tinto Antes de Dormir Faz Você Perder Peso de forma simples e fácil. Ademais, além de ser delicioso e utilizado como acompanhamento de vários pratos, vários estudos mostram que beber vinho tinto moderadamente nos proporciona muitos benefícios para a nossa saúde.

Histórias Sobre o vinho:

A história do vinho é paralela à história da humanidade. Há muitas passagens na história em que o vinho é mostrado em pinturas como protagonista de eventos importantes. Escritos antigos, assim como a paisagem e as vinícolas, são um reflexo de sua história. Existem muitas histórias dentro da história do vinho.

vinho antes de dormir
vinho antes de dormir

Personagens, batalhas contra a filoxera, conexões bíblicas, viajantes com uvas para o novo mundo… Episódios emocionantes que compõem o mosaico complexo que é o presente do vinho. As histórias de vinho vinho também são boas provas e testemunhas da maneira que o vinho tem seguido ao longo do tempo.

Vinhos Naturais:

Os sucos de uva estão sujeitos a um processo de fermentação natural ou com qualquer aditivo. Então, nesta categoria, podemos encontrar os vinhos tintos, branco e rosé. Todos são uma boa escolha, mas certamente recomendamos vermelho, por oferecer um maior benefício ao corpo.

Benefícios do Vinho Tinto Para Saúde:

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Elimina as bactérias que causam inflamação e infecção nas gengivas;
  • Combate gengivite e dores de garganta;
  • Alivia a fadiga;
  • Aumenta os níveis de endorfinas, resultando em um estado de relaxamento;
  • Reduz o colesterol;
  • Previne doenças cardíacas;
  • Combate infecções do trato urinário.

Além desses benefícios, beber um copo de vinho tinto antes de dormir ajuda a perder peso. Este último efeito foi estudado pelas Universidades de Harvard e Washington, cujas investigações mostraram que, ao tomar esta bebida, o risco de obesidade é reduzido em 70%.

Os pesquisadores apontam que a perda de peso através do vinho é possível graças à presença de um composto chamado “resveratrol”, cuja função é impedir o acúmulo de células de gordura no corpo. Nesses estudos, trabalhamos com 20.000 pessoas que ganharam peso e que geralmente não consomem vinho. Aliás, alguns dos participantes seguiram a regra de beber apenas uma bebida, reduzindo seu peso; aqueles que, pelo contrário, consumiram mais de um, aumentaram seus tamanhos.

Essas investigações mostraram que o ideal é consumir um copo de vinho tinto entre 6 e 9 da noite para melhores efeitos. Além disso, você deve cuidar da dose, porque se você exceder, o vinho vai se transformar em açúcar e você começará a ganhar peso.

Da mesma forma, é importante que você continue a se alimentar de forma saudável e se exercite regularmente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Receitas Caseiras para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.