7 Remédios Caseiros Para Unha Encravada que Poucos Conhecem!

7 Remédios Caseiros Para Unha Encravada que Poucos Conhecem. Além disso, uma Unha Encravada, um crescimento distorcido da unha do dedo do pé cavando na pele, é um problema muito doloroso. Geralmente ocorre no dedão do pé, mas pode ocorrer em qualquer outro dedo do pé.

 Remédios Caseiros Para Unha Encravada
Remédios Caseiros Para Unha Encravada

Às vezes, um canto afiado da unha entra na pele no final ou no lado do dedo do pé, criando uma Unha Encravada. A primeira incidência da dor é sentida no local onde ocorreu.

Na maioria dos casos, você pode curar uma Unha Encravada com remédios caseiros, exceto algumas exceções, onde a intervenção médica pode ser necessária.

Às vezes, o crescimento lateral da unha do pé pode empurrar a pele para a borda. Ela corta a pele. Isso causa desconforto e, se não for tratado, pode se tornar um sério problema para andar.

Dependendo da gravidade do caso, a área inflamada pode produzir tecido extra ou um líquido amarelado que pode precisar de tratamento cirúrgico.

Razões exatas não são saber por que algumas pessoas são mais propensas a unhas encravadas do que os outros, mas certas condições foram identificadas que levam a unhas encravadas.

Sapatos mal equipados estão entre os principais da lista de causas. Outras causas comuns incluem má postura, má higiene dos pés, lesões ou traumas, obesidade, diabetes e infecções de unha, etc. Os atletas são mais propensos a unhas encravadas.

A prevenção é sempre melhor que remediar em todos os casos. Se todas as possíveis causas possíveis de Unha Encravada, que estão sob seu controle, for controlado, então você reduz significativamente as probabilidades de ter uma Unha Encravada.

A seguir, os 7 Remédios Caseiros Para Unha Encravada que Poucos Conhecem:

1 – Melhor Higiene da Unha do Pé:

  • Mantenha uma boa higiene dos pés, não só para evitar Unha Encravada, mas também para evitar infecções no pé ou nas unhas;
  • Corte as unhas dos pés corretamente e use os sapatos que lhe servem sem apertar os dedos;
  • Não corte a unha muito curta para evitar que penetre na pele à medida que cresce;
  • Não fira os dedos dos pés durante as caminhadas caso use sandálias;
  • Se estiver machucado, aplique uma pomada antibiótica para interromper a infecção.

2 – Mergulhe os Pés em Água Salgada Morna:

  • Embeber o pé em água salgada quente por 15-20 minutos relaxa os pés e alisa as unhas;
  • Isso reduzirá a dor e curará as unhas encravadas;
  • Pegue um balde grande ou um recipiente no qual você possa mergulhar completamente a unha ou melhorar os pés inteiros;
  • Adicione água morna, não muito quente para se queimar, mas quente o suficiente para se sentir bem;
  • Adicione meia xícara de sal de Epsom. É antifúngico e antisséptico para cuidar de infecções leves, caso tenha. Caso contrário, também é bom para a pele;
  • Mantenha seu pé no balde de 15 minutos;
  • Depois disso, lave e limpe o pé com sabão e enxugue com uma toalha.

Mergulhe seus pés 3-4 vezes ao dia. Continue por uma semana até que a Unha Encravada esteja curada.

3 – Use Óleo Para Suavizar a Pele e a Unha:

O óleo suaviza a pele e a unha. Qualquer óleo deve fazer esse trabalho. O óleo de coco faz um bom trabalho não somente suavizando a pele, mas combatendo a infecção.

  • Lave bem e seque os pés com água morna;
  • Tome uma colher de chá de óleo de coco ;
  • Adicione 3-4 gotas de óleo de árvore do chá e misture bem. Óleo de árvore do chá tem melhores propriedades antifúngicas e antibacterianas;
  • Aplique a mistura no dedo do pé e na unha. Empurre um pouco de óleo de coco entre a borda da unha do pé e da pele com a ajuda de um cotonete de ouvido limpo;
  • Você pode repetir o processo duas vezes por dia. Nos próximos 3-4 dias, a Unha Encravada deve sarar.

É sempre um pequeno descuido no começo que acaba criando problemas mais tarde, então trate a Unha Encravada nos estágios iniciais.

Se algum dos seus dedos se machucar, cuide-o. Use sandálias abertas caso o tempo permita. Faça algo que alivie a dor e não espalhe a infecção, se houver.

Caso contrário, as chances de ficar com a Unha Encravada aumentam. A Unha Encravada é um problema simples, por isso não complique. Use remédios caseiros para se livrar dele.

Se você não tomou precauções nem administrou bem a Unha Encravada, não seja o cirurgião. Não tente cortar em casa. Tome ajuda de um médico.

4 – Óleos Essenciais:

Você pode usar os óleos essenciais de árvore do chá, lavanda ou orégano para conseguir alívio imediato das unhas encravadas. Estes óleos essenciais são antibióticos naturais para interromper o crescimento da infecção, se houver.

Suas propriedades antissépticas e antibióticas ajudam na diminuição da dor rapidamente. Você pode aplicar duas gotas de um dos óleos essenciais diretamente na Unha Encravada duas vezes ao dia.

5 – Limão:

A propriedade ácida do suco de limão ajuda na eliminação da Unha Encravada. Enrole uma fatia de limão na Unha Encravada com uma gaze durante a noite.

Retire essa gaze pela manhã e limpe a área com qualquer loção antisséptica. Repita o processo novamente antes de ir para a cama.

6 – Vinagre de Cidra De Maçã:

O vinagre de maçã pode ser tomado de duas maneiras diferentes para eliminar a Unha Encravada. Você pode consumir o vinagre de maçã diluído 3 vezes ao dia e/ou aplicá-lo na própria unha.

Outra maneira é adicionar o vinagre de maçã em um prato de água e mergulhar os dedos, mantendo o pé no líquido diluído. Um par de colher de sopa de água em um litro de água é uma boa mistura.

7 – Peróxido de Hidrogênio:

O peróxido de hidrogênio é um poderoso desinfetante. Isso ajuda suavizar a pele quando aplicado sobre ela. O amolecimento da pele reduz a dor, previne novas infecções e melhora a cicatrização.

  • Você tem que diluir para uso.
  • Adicione uma xícara de peróxido de hidrogênio em um balde de água e deixe de molho por 15 a 30 minutos. Se quiser, pode aplicar o peróxido de hidrogênio diluído diretamente na Unha Encravada com a ajuda de uma bola de algodão.

A Unha Encravada é uma maneira fácil de combater. Caso tome as devidas precauções e controle bem em casa, não precisará ir ao médico na maioria dos casos.

No entanto, se você perdeu a primeira oportunidade de cuidar dela, não espere mais. Visite um médico para ter uma ajuda extra. Caso não recorra a ajuda médica, a dor e a infecção aumentará.

Se você pegar uma infecção fúngica devido ao cuidado incorreto de Unha Encravada, então lembre-se que a infecção fúngica vai se espalhar para outras unhas e é muito difícil curar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: