10 Usos Surpreendentes do Vinagre Branco

10 Usos Surpreendentes do Vinagre Branco que todos precisam conhecer. Além disso, o ele é uma substância que pode ser usada de maneiras diferentes e com objetivos diferentes. Assim, vamos ver alguns dos seus benefícios. Portanto, confira a seguir tudo sobre os 10 Usos Surpreendentes do Vinagre Branco:

10 Usos Surpreendentes do Vinagre Branco:

1. Remove o papel de parede:

Encha uma tigela da seguinte forma: metade com água e metade com vinagre branco. Mergulhe uma esponja na mistura e comece a umedecer o papel de parede que você deseja remover. Você também pode usá-lo como um pulverizador. Deixe o remédio por 5 minutos e então comece a raspar. Você verá que o papel de parede começa a ser facilmente removido.

usos do vinagre branco
usos do vinagre branco

2. Reviva as escovas antigas:

Mergulhe seus pincéis velhos em vinagre branco quente por 30 minutos. A substância decerto ajudará a eliminar a tinta e suavizará as cerdas. Após este período, lave com água quente e sabão, não se esqueça de escovar cuidadosamente para remover os restos de tinta.

3. Teste o pH do seu solo:

Coloque um punhado de terra em uma tigela pequena e despeje um pouco de vinagre branco. Se tremer, significa que o solo contém calcário e é alcalino. Se nada acontecer, significa que sua terra é neutra ou ácida.

4. Facilmente descalcifica o chuveiro:

Despeje o vinagre branco em um saco plástico e pendure-o ao redor do chuveiro. Deixe durante a noite para remover resíduos e cal.

5. Evite que a tinta se desfaça:

Antes de pintar um objeto de metal, limpe-o com vinagre branco. Assim, isso ajudará a remover a sujeira e o excesso de graxa, permitindo que a tinta adira melhor.

6. Remova etiquetas e adesivos:

Se você tiver problemas para remover os restos de um rótulo, molhe-o com vinagre branco e então esfregue com uma esponja. Aliás, você pode repetir o processo quantas vezes forem necessárias para eliminar o desperdício. Este remédio também funciona para remover rótulos em lentes de vidro, plástico ou madeira.

7. Limpe móveis de madeira:

Misture o vinagre branco e azeite, umedeça um pano com este remédio e esfregue sua mobília com ele.

8. Branqueie as telhas:

Mergulhe um pincel de cerdas duras em um copo de vinagre e esfregue o chão.

9. Dissolva o óxido:

Mergulhe ferramentas enferrujadas, porcas e parafusos em vinagre branco por alguns dias. Enfim, lave com água e você verá que seus objetos parecem novos.

10. Proteja suas mãos:

Os ingredientes em concreto ou gesso (e outros materiais de construção) podem causar irritação na pele. Se você está acostumado a manusear este tipo de material, lave as mãos com uma mistura de 1 xícara de vinagre e 2 xícaras de água. Assim, faça este remédio antes de lavar as mãos. O ácido do vinagre irá neutralizar o conteúdo alcalino desses materiais, aliviando assim o desconforto da irritação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Receitas Caseiras para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.